Levanta a cabeça

Moto Club junta os cacos e mira seu foco para Série D do Brasileiro

Time, que ainda sofre abalos pela derrota na final do Estadual para o rival Sampaio, entra em campo, nesta quarta-feira, 30, para encarar o Altos-PI, no Piauí, em busca de dias melhores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O Moto Club estreou na Série D com um empate com o Baré-RR
O Moto Club estreou na Série D com um empate com o Baré-RR (MOTO X BARÉ )

SÃO LUÍS - Ainda de ressaca pela perda do título Estadual para o principal rival, o Sampaio Corrêa, o Moto Club volta suas atenções para o confronto contra Altos - PI nesta quarta-feira, às 15h45, no estádio Felipão, em Altos (PI), pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com um jogo a menos, o Papão do Norte está na sexta colocação com um ponto no grupo A2 da competição, enquanto o Jacaré é o quarto colocado, com 3 pontos em duas partidas.
Agora, totalmente focado na Série D, o time maranhense busca a reabilitaão na competição depois da estreia com um empate, por 2 x 2, contra o Baré, em Roraima.

Apó perder o Estadual, o Moto Club anunciou a saída do meia Ancelmo. A diretoria motense confirmou por meio das redes sociais, na manhã de ontem (29), que o atleta deixou o clube. Ele foi o artilheiro do Papão no Campeonato Maranhense, com cinco gols.

Ancelmo deve ir para o River, que também está na Série D e no mesmo grupo do Moto nesta primeira fase. Os times, inclusive, se enfrentam no próximo sábado (3), as 19h, no Nhozinho Santos, em São Luís.
O volante Amaral, e o atacante Sílvio Tapajós não fazem mais parte do plantel do Rubro-Negro também, eles nem viajaram para o Piauí. Jeorge Hamilton, que também não seguiu com a delegação, deve sair nos próximos dias.
Na segunda-feira (28), o preparador físico Fábio Nogueira deixou o Moto Club sem dar explicações.

Dejair ameaçado

O técnico Dejair Ferreira comanda o Moto contra o Altos, mas também está ameaçado, porque dirigentes do Moto Club sondaram outros profissionais.

Se essas mudanças na comissão técnica forem confirmadas mesmo na quinta-feira, o time terá apenas dois dias para receber novas orientações para o jogo seguinte, que será sábado, as 19h, no Nhozinho Santos, contra o River.
Por causa da saída dos quatro jogadoes e da expulsão do lateral-esquerdo Wesley, para o jogo contra o Altos a formação titular não foi definida pelo técnico Dejair Ferreira.

O Moto está no Grupo 2 e precisa ficar entre os quatro melhores após as 14 rodadas para avançar para para a segunda fase, já em caráter eliminatório.

Atacante empolgado

Do lado do Altos, o atacante Klenisson deu a volta por cima. O jogador marcou três gols na vitória por 4 x 0 sobre o Santos-AP pela segunda rodada da Série D.

Klenisson marcou pela primeira vez na carreira três gols em uma partida. O feito foi comemorado com uma dancinha.
Em janeiro, Klenisson perdeu um gol debaixo da trave no duelo contra o Piauí. O lance aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, no estádio Felipão, no duelo contra o Piauí, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense. O Altos perdia por 1 a 0 e ele ficou marcado por esse lance.

Sem problemas de contusão ou suspensão, a tendência é que o técnico Fernando Tonet repita no Altos a mesma escalação que goleou o Santos-AP.

FICHA TÉCNICA

ALTOS-PI x MOTO CLUB

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D
Local: Felipe Raulino - Altos - PI
Data: Quarta, 30 de Setembro de 2020
Horário: 15h45
Árbitro: Moises Estevao de Moura Lima - RN
Assistentes: Mauro Cezar PIvangelista de Sousa - PI e Alisson Lima Damasceno - PI

ALTOS

Marcelo Barbosa; Gean, Leandro Amorim, Rafael Araújo e Tiaguinho; Ray, Netinho, Manoel e Juninho Arcanjo; Klenisson e Betinho

Técnico: Fernando Tonet

MOTO

João Paulo; Gleissinho, Ramon, Pitt e Jefferson Silva; Jhonatan, Henrique, Naíson e Allan Patrick; Ricarco Maranhão (Negueba) e Andrézinho.
Técnico: Dejair Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.