No topo

Juventude briga por liderança do seu grupo na Série D do Brasileiro

Com um bom início de competição, time maranhense visita o River-PI, nesta quarta-feira (30), em partida que vale a liderança isolada do Grupo 2

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Márcio Diogo e Índio Potiguar comemoram gol no empate do Juventude contra o São Raimundo-RR
Márcio Diogo e Índio Potiguar comemoram gol no empate do Juventude contra o São Raimundo-RR (JUVENTUDE SAMAS )

SÃO LUÍS - Juventude - MA e River -PI disputam a liderança do Grupo 2 da Série D do Campeonato Braileiro, nesta nesta quarta-feira (30), às 16h, no Estádio Albertão, em Teresina (PI), pela terceira rodada da competição . Com quatro pontos em dois jogos, o peixe Poraquê é o líder da chave, enquanto, o Galo, com a mesma quantidade ponto, é segundo colocado, mas leva desvantagem no saldo de gols ( 4 x 2).

Depois de empate fora de casa diante do São Raimundo-RR por 1 x 1 e confirmação da liderança do Grupo A2, o time maranhense não para e segue sua saga rumo ao seu primeiro acesso.Sem problema de contusão ou suspensão, o técnico do Juventude, Carlos Ferro, deve repetir a mesma base que vem jogando e está invicta na competição.

O Juventude deve começar a partida contra o River com: Igor; Vivico, Anderson Alagoano, Betão e Chico Bala; Rômulo, Marcio Diogo, Alemão e Hiltinho; Índio Potiguar e Alexsandro.

No River

Já no River, o lateral-direito Edy retornou aos treinos depois de ficar de fora da equipe nas duas primeiras rodadas da Série D. O clube informou que o jogador foi liberado pelo departamento médico do Galo para retomar às atividades com o elenco.
Na segunda rodada da Série D, o técnico Flávio Araújo não tinha nenhum lateral-direito de ofício disponível para a posição. Com Edy e Desailly no DM e Daniel Bagaceira suspenso, o treinador teve que utilizar o volante Diego Aragão na posição. Na primeira rodada, Bagaceira jogou como titular e foi expulso. Agora, Edy e Bagaceira retornam aos planos de Flávio.

No Galo, depois da saída de Edy, outros jogadores também estão presentes no DM: Darlan (zagueiro), Desailly (lateral-direito), e Emerson (volante). Não se sabe ao certo quais os motivos dos atletas estarem no DM. O River-PI comunicou que não vai informar quais as lesões dos jogadores.

O clube não divulga a identidade dos atletas que estão com coronavírus. Da estreia da Série D até a última rodada, um jogador testou positivo para Covid-19.

Na última segunda-feira, os atletas passaram por testes de Covid-19 antes do duelo com o Juventude-MA. Os resultados ainda não saíram, mas devem ser divulgados por nota pelo clube.
Como de costume, Flávio Araújo não revelou a escalão do River que enfrenta o Juventude nesta quarta-feira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.