Alternativo | Música

Tetê Espíndola reúne artistas consagrados e lança clipe ''Adeus Pantanal''

Música de Itamar Assumpção ganha outra roupagem na voz de outros artistas
29/09/2020 às 11h50
Tetê Espíndola reúne artistas consagrados e lança clipe ''Adeus Pantanal''Tetê Espíndola reúne artistas consagrados e (Divulgação)

SÃO PAULO- "Eu fui à Corumbá pra no Pantanal olhar a bicharada. Eu fui pra ver, não vi, que decepção senti. Vi quase nada", já dizia o vanguardista Itamar Assumpção, quando lançou a música Adeus Pantanal no álbum " Intercontinental - Quem Diria" (com participações de Tetê Espíndola e Alzira E), em 1988. Mais de 30 anos depois, a música de Itamar ecoa o momento em que o Pantanal vive com as queimadas que destroem a fauna e flora . Pensando em pedir socorro a tudo que o Pantanal vem enfrentando, desde vegetação destruída a animais mortos, Tetê reuniu 32 artistas para participar de um clipe que ilustra a canção atualíssimo de Itamar.

"Eu tive um sonho recente, foi como uma premonição, eu era uma nuvem e fui até o Pantanal levar a chuva, foi incrível salvar os bichos e desde então os ´Pássaros da minha garganta´ resolveram se manifestar. Chamei alguns amigos para juntos ecoarmos um novo e uníssono grito de alerta", conta . Em parceria com o produtor e músico Carlos Navas ela reuniu convidados para lançarem nesta segunda-feira (28) o videoclipe no Youtube e demais redes da artista. O clipe foi produzido por Arnaldo Black, com arranjo de Caito Marcondes e os músicos Sandro Moreno e Bianca Bacha. "Além de homenagear Itamar , que foi um visionário, nossa intenção é fazer um alerta de conscientização para essa situação lastimável que o nosso Pantanal vem sofrendo com o fogo e o descaso institucional", explica.

Os artistas envolvidos no projeto são:

1 – Alzira E
2 – Arnaldo Antunes
3 – Arnaldo Black
4 – Arrigo Barnabé
5 – Bianca Bacha
6 – Bené Fonteles
7 – Caito Marcondes
8 – Carlos Navas
9 – Carlos Rennó
10 - Celito Espíndola
11 - Chico César
12 – Clarisse Abujamra
13 – Dani Black
14 – Duda Brack
15 - Geraldo Espíndola
16 - Gilson Espíndola
17 - Iara Rennó
18 - Jane Duboc
19 – Jerry Espíndola
20 - Lucina
21 – Luz Marina
22 - Manu Saggioro
23 – Marina Peralta
24 - Marta Catunda
25 - Ney Matogrosso
26 - Rolando Boldrin
27 – Sandro Moreno
28 - Sérgio Espíndola
29 - Suzana Salles
30 - Vânia Bastos
31 - Virgínia Rosa
32 – Zeca Baleiro

Ficha Técnica:

Tetê Espíndola (concepção, idealização, voz)
Arnaldo Black (concepção e direção de imagens).
Caito Marcondes (arranjo, percussão, guitarra e mixagem)
Sandro Moreno (bateria e percussão)
Bianca Bacha (ukelele e voz)
Carlos Navas (suporte de produção e voz)

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte