12ª rodada

Série B tem clássico catarinense e briga pela liderança em Cuiabá

Invicto há quatro jogos, o Cuiabá receberá o Náutico na Arena Pantanal às 22h30 para tentar se manter como líder

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Time do Cuiabá briga pela ponta tabela de classificação
Time do Cuiabá briga pela ponta tabela de classificação (TREINO DO CUIABÁ )

São Paulo, - Cuiabá e Paraná vão continuar brigando pela liderança, enquanto Avaí e Figueirense vão fazer o clássico catarinense. Estes são alguns dos destaques desta terça-feira à noite dos seis jogos válidos pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Invicto há quatro jogos, o Cuiabá receberá o Náutico na Arena Pantanal às 22h30. O clube mato-grossense lidera com 22 pontos após ter empatado em Ponta Grossa (PR) com o Operário por 1 a 1. O Náutico, por sua vez, folgou na rodada e ostenta 14 pontos no décimo lugar.

Em Curitiba, às 21h30, o Paraná terá confronto direto diante da Chapecoense. Após empatar com o Brasil de Pelotas-RS, por 1 a 1, o Paraná ficou na vice-liderança com 21 pontos. A Chapecoense, enquanto isso, chegou há quatro jogos sem derrota após o 0 a 0 contra o América-MG. O resultado deixou o clube catarinense com 18 pontos, mas tem dois jogos a menos do que seus principais concorrentes: 11 a 9.

Em Florianópolis, às 19h15, Avaí e Figueirense tentarão se afastar da zona de rebaixamento. O time do técnico Geninho chega um pouco mais tranquilo após a vitória, por 1 a 0, sobre o Cruzeiro no Mineirão. O triunfo deixou o Avaí em 12º lugar, com 13 pontos, três a mais do que o Figueirense, do técnico Elano Blumer, que empatou em casa com o Guarani por 2 a 2.

Em Salvador, o Vitória tentará entrar no G-4 durante o duelo nordestino contra o CSA às 19h15. Após vencer o Oeste, por 3 a 1, os baianos ficaram com 17 pontos, um a menos do que a zona de acesso. Já o CSA vem embalado pelas duas vitórias seguidas. O triunfo sobre o Juventude, por 3 a 2, na estreia do técnico Mozart, colocou os alagoanos na 14ª colocação, com dez pontos.

Juventude e Operário, enquanto isso, farão confronto direto às 19h15 em Caxias do Sul. Os mandantes, sem vencer há dois jogos, somam 16 pontos e estão um degrau abaixo dos paranaenses. O Operário chegou aos 17 pontos.

Em Barueri, às 20h30, o lanterna Oeste receberá o Botafogo, 18º colocado. Os rivais paulistas estão separados por dois pontos (8 a 6). O Oeste acumula duas derrotas consecutivas, enquanto o Botafogo, derrotado pelo CRB (2 a 1), chegou há sete jogos sem vitória, sendo quatro derrotas seguidas.

A rodada será encerrada na quarta-feira. Confiança e Brasil de Pelotas-RS se enfrentarão tentando reencontrar o caminho das vitórias. Já o Cruzeiro receberá a Ponte Preta em busca da reabilitação para deixar as últimas colocações. Os paulistas, por outro lado, sonham com a liderança.

Confira os jogos da 12ª rodada da Série B:

TERÇA-FEIRA

19h15

Avaí x Figueirense

Vitória x CSA

Juventude x Operário

20h30

Oeste x Botafogo-SP

21h30

Paraná x Chapecoense

Guarani x Sampaio Corrêa

22h30

Cuiabá x Náutico

QUARTA-FEIRA

16h30

Confiança x Brasil de Pelotas-RS

19h15

Cruzeiro x Ponte Preta

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.