Transparência

Roberto Costa cobra pedido de acesso de documentos da Secretaria de Indústria

Deputado vem travando batalha para abrir "caixa-preta" dos custos da secretaria

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Deputado Roberto Costa (MDB) quer transparência na Secretaria de Indústria
Deputado Roberto Costa (MDB) quer transparência na Secretaria de Indústria (ROBERTO COSTA)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Roberto Costa (MDB) usou nesta terça-feira (29) o Pequeno Expediente da Casa para cobrar o cumprimento de um requerimento de sua autoria, aprovada no dia 25 de maio deste ano, que viabilize o acesso a documentos de contratos firmados pela Secretaria Estadual de Indústria e Comércio.

Costa, ao se referir ao titular da pasta estadual, subiu o tom e chegou a chamar o secretário titular, Simplício Araújo, de “mentiroso”. Segundo o parlamentar, outras promessas feitas pelo gestor no âmbito da pasta não foram cumpridos.

Segundo o emedebista, Araújo encaminhou documento afirmando que jamais recebeu qualquer pedido oficial para repasse de documentos. “Isso não é verdade. Esperamos que este pedido seja logo cumprido”, afirmou Costa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.