Política | Escutec

Pesquisa mostra liderança de Deusimar Serra em Paulo Ramos

Se as eleições fossem hoje, Deusimar Serra seria reeleito com 53% dos votos; a pesquisa ouviu 600 eleitores de Paulo Ramos e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos
29/09/2020
Pesquisa mostra liderança de Deusimar Serra em Paulo RamosDivulgação

PAULO RAMOS - O Instituto Escutec traz o cenário da disputa eleitoral em Paulo Ramos. No município, se as eleições fossem hoje, o prefeito Deusimar Serra seria reeleito com 53% dos votos. O levantamento ouviu 600 eleitores nos dias 14 a 19 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%. O registro na Justiça Eleitoral é MA 02926/2020.

Na pesquisa espontânea – quando ao eleitor não é apresentado nomes de candidatos – Deusimar Serra obteve 47% das intenções de votos contra Adailson Machado que aparece na pesquisa com 29%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 2% dos entrevistados e não sabe ou não respondeu, 22%.

No cenário estimulado (quando ao eleitor é apresentado o nomes dos concorrentes a prefeitura), Deusimar Serra seria reeleito com 53% das intenções de votos. Adailson Machado obteve 32% da opinião dos entrevistados e nenhum dos candidatos somou 3%. Não sabe ou não respondeu aparecem com 12%.

O Instituto Escutec questionou os eleitores ainda sobre a perspectiva de vitória. Neste cenário espontâneo, 56% dos ouvidos disseram que a prefeita Deusimar Serra é quem vencerá as eleições deste ano em Paulo Ramos. Já 31% acreditam que sai com vitória nas urnas Adailson Machado. Não sabe ou não respondeu somaram 13%.

Também foi questionado ao eleitor de Paulo Ramos sobre a mudança de voto. Disseram que podem mudar de voto 15% dos entrevistados. Já 73% afirmaram que não mudarão o voto. Outros 12% não souberam ou não responderam.

Rejeição

Quanto a rejeição dos candidatos, disseram não votar de forma alguma em Adilson Machado 40% dos eleitores. Outros 28% afirmaram não votar em Deusimar Serra. Nenhum dos candidatos foi a opção de 9% os entrevistados e não sabe ou não respondeu, 23%.

SAIBA MAIS

Sobre a aprovação e desaprovação da gestão municipal, disseram na pesquisa Escutec aprovar a administração de Deusimar Serra 60% dos eleitores. Desaprovam a gestão 33% dos ouvidos. Não sabe ou não respondeu somaram 7%.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte