Artigo

O rei e suas 5.000 amantes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

Caro leitor, leitora, você tem ou já teve amante? Sim, as mulheres também têm amantes, e são melhores nesta arte que nós homem.

Sei de mulheres casadas que têm vida dupla, e por serem muito discretas, ninguém nem desconfia. São damas acima de qualquer suspeita.

Amante é coisa que dá trabalho, às vezes muito trabalho. Você tem que se encontrar às escondidas, viver em alerta máximo, sempre de sobreaviso, e com as redes sociais, tudo piorou. Ser fotografado com a amante ou o amante, é muito fácil. Recentemente soube de um caso em que o amigo estacionou o carro no motel, e viu ao lado o carro do vizinho. Querendo fazer graça, fotografou o carro e enviou a foto, via WhatsApp para o amigo, só que ele emprestara o carro para a esposa. Briga feia que foi parar nas barras dos tribunais.

Tema recorrente na obra de Nelson Rodrigues, a traição fez parte de vários de seus livros e crônicas. Nunca um dramaturgo retratou com tanta ironia, sofisticação e propriedade a hipocrisia e as perversões da sociedade quanto Nelson Rodrigues. Jornalista policial, o autor encontrou em sua experiência profissional e em suas tragédias pessoais a inspiração para suas 17 peças, nove romances e inúmeros contos.

O espectro da traição, representado pelo pecado moral surge da vontade de realizar o rompimento de uma condição passiva das amarras de um casamento.

Conto isso, pois esses dias ao assistir um documentário sobre Juan Carlos, rei emérito da Espanha que abdicou do trono, em 2014, por causa de inúmeros escândalos sexuais e financeiros, e recentemente fugiu para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, me deparei com algo inimaginável. Se você tem uma, duas, três amantes é algo que requer tempo, imagina cinco milhares.

No documentário da TV SIC, de Portugal, o que mais chamou minha atenção foi a quantidade de amantes que o monarca teve ao longo da vida. Inacreditáveis 5.000 amantes, você não leu errado, foram cinco mil amantes, segundo o livro “O rei das 5.000 amantes", escrito por Amadeo Martinez Inglés, um coronel aposentado, publicado em 2017.

Entre famosas e anônimas foram cinco milhares de mulheres com quem o rei se deitou, e como diria meu pai, “esse sujeito não tinha tempo para vestir calças”.

Recentemente, a exposição de seus casos amorosos teve outras repercussões na sua vida, sobretudo na esfera financeira, e pode até ter sido essa uma das razões que levaram ao exílio do rei emérito. É que a empresária alemã Corinna Larsen, que Juan Carlos conheceu em 2004 durante uma caçada em La Garganta (uma propriedade do Duque de Westminster) revelou os alegados milhões escondidos em contas na Suíça. Foi na companhia de Corinna que Juan Carlos estava quando se acidentou durante uma caçada de elefantes no Botswana, em 2012.

Testicocéfalo inveterado, o octagenário rei emérito da Espanha, Juan Carlos Alfonso Víctor María de Borbón y Borbón-Dos Sicilias, não devia ter tempo para outra coisa na vida a não ser pensar “naquilo”, deixando o italiano Giacono Casanova, com 128 mulheres ao longo da vida como principiante.

Outro rei citado como um homem que teve muitas mulheres foi Salomão, que segundo as Sagradas Escrituras, teve 700 esposas e 300 concubinas, também perde feio para o tarado monarca espanhol.

Se for verdade o que foi publicado sobre o espanhol Juan Carlos, seu órgão genital está localizado entre as orelhas.

Luiz Thadeu Nunes e Silva

Engenheiro agrônomo e viajante, já visitou 143 países em todos os continentes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.