Imperatriz

Motociclista é detido em visível estado de embriaguez alcoólica no trânsito

Homem também estava com simulacro de arma de fogo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Homem que conduzia motociclista em situação de embriaguez e com simulacro de arma de fogo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil
Homem que conduzia motociclista em situação de embriaguez e com simulacro de arma de fogo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (bêbado e arma)

Imperatriz - Na manhã desta terça-feira, 29, o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, flagrou um homem conduzindo uma motocicleta em visível estado de embriaguez alcoólica na Rua Fortunato Bandeira, Nova Imperatriz, colocando em risco a vida dele e de terceiros. Ele teria provocado dois acidentes de trânsito, e tentava a todo custo fugir do local do sinistro.

Devido à embriaguez alcoólica, ele chegou a cair da moto algumas vezes, ficando levemete lesionado. Porém, ao passar pelo cruzamento das ruas Fortunato Bandeira com a Pernambuco, o secretário Leandro Braga o abordou, com a ajuda de transeuntes, e também com apoio de um policial civil que passava pela via.

“Quando abordamos, o homem ainda tentou fugir na motociclista, porém, devido ao alto estado de embriaguez alcoólica não conseguia sequer andar direito. Também identificamos que ele estava portando um simulacro de pistola, provavelmente queria fazer algum assalto ou algo parecido”, contou.

Leandro Braga ressaltou que diante dos fatos acionou viaturas da Setran e da Guarda Municipal que realizaram todos os procedimentos, conduzindo o motociclista ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar o teste do bafômetro e, posteriormente, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, devendo responder pelos crimes de embriaguez ao volante e simulacro de arma de fogo.

“Testemunhei que ele provocou dois acidentes com motos; vítimas também irão à Delegacia de Polícia prestar depoimento em seu desfavor, por colocar em risco a vida das pessoas no trânsito de Imperatriz”, assinalou ele, que destaca a importância da parceria dos órgãos de segurança viária e da Guarda Municipal na proteção do cidadão de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.