eleições 2020

Escutec: mostra vitória de Dr. Julinho em São José de Ribamar

Levantamento aponta que o ex-prefeito seria eleito com 48% dos votos válidos; instituto ouviu 600 eleitores nos dias 25 a 27 de setembro e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(São José de Ribamar)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A campanha eleitoral já teve início e, em São José de Ribamar, o Instituto Escutec fez a primeira pesquisa de intenção de votos. No levantamento, que ouviu 600 eleitores nos dias 25 a 27 de setembro, venceria o pleito o ex-prefeito da cidade, Dr. Julinho, com 48% dos votos válidos. A pesquisa tem intervalo de confiança de 90% e margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Na Justiça Eleitoral tem registro de número MA 03402/2020.

Na pesquisa da Escutec, em um cenário espontâneo, 16% dos entrevistados disseram votar em Dr. Julinho. Em segundo aparece Beto Vilas Boas com 10%. O atual prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, obteve 6%, Jota Pinto (3%) e Edson Júnior (1%). (veja o gráfico).

No cenário estimulado, Dr. Julinho amplia a vantagem e alcança 41% das intenções de votos. Ele vem seguido por Beto Vilas com 15% que é o mesmo percentual de Eudes Sampaio, Jota Pinto com 10% e Edson Júnior com 4%. (Veja o gráfico).

O Instituto Escutec considerou somente os votos válidos (quando brancos e nulos são retirados) e neste cenário, Dr. Julinho seria eleito com 48%. Beto Vilas aparece com 18%, que é o mesmo percentual do atual prefeito. Jota Pinto aparece com 12% e Edson Júnior com 5%.

Mudança

Os eleitores de São José de Ribamar foram questionados sobre mudança no voto. Dos entrevistados, 25% disseram que mudarão o voto. Já outros 66% afirmaram que não mudam o voto. Não sabe ou não respondeu somaram 9%.

A rejeição dos candidatos é outro aspecto da pesquisa Escutec: 39% dos eleitores disseram não votar de jeito algum em Eudes Sampaio, 12% afirmaram não votar em Beto Vilas Boas e 11% em Jota Pinto. Dos entrevistados, 10% disseram não votar em Dr. Julinho e 7% em Edson Júnior. Nenhum dos candidatos foi a opção de 7% e não sabe ou não respondeu, 14%.

Mais

Aprovação/Desaprovação

No levantamento, os eleitores de São José de Ribamar foram questionados sobre a atual gestão municipal. Dos ouvidos, 26% afirmaram aprovar a administração de Eudes Sampaio. No entanto, 65% dos eleitores disseram desaprovar a gestão. Não sabe ou não respondeu somaram 9%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.