Apresentação

Repertório de forró marcará live musical nesta terça-feira (29)

Cantor Adriano Lobato, de 15 anos, ligado ao Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Joãosinho Trinta, apresenta, às 17h30, a "Live Musical Cantando em Casa"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Adriano Lobato integra o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Joãosinho Trinta
Adriano Lobato integra o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Joãosinho Trinta (Adriano Lobato)

São Luís - O cantor Adriano Lobato comanda, nesta terça (29), às 17h30, a “Live Musical Cantando em Casa”, uma realização do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Joãosinho Trinta, vinculado á Secretaria Estadual de Educação do Maranhão. A transmissão ocorrerá pelo Instagram do Núcleo (@naahsjoaosinhotrinta). O evento é mais uma das inúmeras atividades virtuais que a instituição realiza neste período de pandemia. A live também poderá ser acompanhada pelo Instagram do cantor @adrianolobatocantor e terá o professor Willame Belfort como responsável.

A proposta, do Grupo de Enriquecimento em Musicalidade do Núcleo, é apresentar a prata interna da casa e promover a socialização. “Eu me sinto honrado em participação. Agradeço o convite e a oportunidade de demonstrar um pouco do meu conhecimento musical. Espero alcançar o meu objetivo, que é agradar a todos com minha apresentação”, disse Adriano, que tem 15 anos e fará a abertura da live cantando clássicos do forró.

O pai do artista, Augusto Lobato, disse que Adriano Lobato tem um potencial musical aflorado, descoberto pelos seus professores de música e que, ao longo de oito anos de estudos e dedicação, vem sendo aprimorado. “Participar desse evento musical se faz de maneira honrosa ao se tratar do Núcleo de Altas Habilidades e Superdotação em música, e só vem a endossar o seu talento e transformar essa participação em uma janela para novos horizontes”, disse.

O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Joãosinho Trinta é um projeto de políticas públicas de cunho federal, com o apoio do governo estadual. É uma instituição pública que recebe alunos da rede pública de ensino com altas habilidades ou superdotados em alguma área do conhecimento, seja ela acadêmica, artística ou psicomotora.

Serviço

O quê

“Live Musical Cantando em Casa”

Quando

Hoje, às 17h30

Onde

Transmissão pelo Instagram @naahsjoaosinhotrinta

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.