Operação

Bolsonaro aciona PF contra Boulos após críticas nas redes sociais

Guilherme Boulos considerou a investigação uma forma de intimidação

Com informações da Folha de S. Paulo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Guilherme Boulos)

SÃO PAULO- A Polícia Federal está investigando o pré-candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) por críticas ao presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Boulos, teria usado suas redes sociais para questionar as relações da família do presidente com Fabrício Queiroz, envolvido no esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, um suposto esquema de desvio de salários de funcionários do gabinete do então deputado, Flávio Bolsonaro.

Segundo afirmações de advogados de Boulos, eles foram procurados pela PF para intimar o pré-candidato a prestar esclarecimentos sobre as postagens. A informação foi divulgada na coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.

A investigação acontece no âmbito de um inquérito aberto no Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Guilherme Boulos considerou a investigação uma forma de intimidação. Nas redes sociais, o pré-candidato fez diversas críticas a ação e também disse que era uma forma de prejudicá-lo na corrida eleitoral de São Paulo.

O assunto também tomou as redes sociais. No twitter, a hastag "Gestapo", uma referência à polícia secreta oficial da Alemanha Nazista, foi usada por internautas para comentar a ação da Polícia Federal contra Boulos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.