Geral | Imperatriz

Saúde Mental encerra Setembro Amarelo com passeio ciclístico

O mês foi marcado por palestras de conscientização e capacitação com Agentes Comunitários de Saúde
27/09/2020 às 07h54
Saúde Mental encerra Setembro Amarelo com passeio ciclístico (Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz realizará neste domingo (27), o encerramento oficial da campanha de conscientização do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Com o tema Pedal Amarelo, a iniciativa que ocorre por intermediação da Rede de Saúde Mental do município, terá passeio ciclístico a favor da vida. O evento tem concentração a partir das 6h, com largada e chegada na entrada do Imperial Shopping.

Durante todo o mês, a Rede de Saúde Mental intensificou medidas de prevenção ao suicídio, realizando palestras nos postos de saúde, promovendo a capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde, ACS, que receberam kits para distribuírem nas visitas realizadas às famílias, com um folder informativo e indicações sobre os Centro de Atenção Psicossocial, CAPS.

A coordenadora da Rede de Saúde Mental, Kátia Carvalho, ressalta: “Quando alguém está em crise precisamos nos colocar no lugar do outro, e ligar para a emergência. Nestes casos, o paciente precisa ser resgatado e levado a um hospital de emergência. Posteriormente, deverá fazer tratamento no CAPS ou no Ambulatório de Saúde Mental.”

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte