Rede ferroviária

Autoridades descobrem ''esconderijo'' embaixo de estação Grand Central, em NY

Sala não mapeada tinha TV, geladeira, micro-ondas e sofá-cama e ficava abaixo da Trilha 114. Um carpinteiro e dois eletricistas foram suspensos e aguardam audiências disciplinares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Esconderijo criado por funcionários e encontrado abaixo do Terminal Grand Central, em Nova York
Esconderijo criado por funcionários e encontrado abaixo do Terminal Grand Central, em Nova York (Esconderijo em Nova York)

NOVA YORK - Três trabalhadores da rede ferroviária de Nova York foram suspensos por transformar um depósito escondido sob o Terminal Grand Central em um esconderijo não autorizado com uma televisão, uma geladeira, um micro-ondas e um sofá-cama, disseram autoridades.

Uma investigação da Autoridade de Transporte Metropolitano descobriu que os gerentes da Metro-North Railroad desconheciam a espaço abaixo da Trilha 114.

“Muitos nova-iorquinos fantasiaram em relaxar com uma cerveja gelada em um local nobre de Manhattan - especialmente um próximo a um bom transporte”, disse a inspetora geral do MTA, Carolyn Pokorny, em um comunicado à imprensa. “Mas poucos teriam a ousadia de confiscar uma sala secreta sob o Terminal Grand Central.”

Três funcionários da Metro-North - um carpinteiro e dois eletricistas - foram suspensos sem remuneração, e aguardam audiências disciplinares.

A investigação começou depois que o escritório do inspetor-geral do MTA recebeu uma denúncia anônima em fevereiro de 2019, alegando que havia um “esconderijo” sob a Grand Central, com “um sofá e uma TV de tela plana”, no qual três funcionários específicos “ficariam bêbados e festejariam”.

Os investigadores encontraram o espaço, que tinha armários de madeira projetados para esconder a TV e o sofá, de acordo com o relatório.

Funcionários da ferrovia disseram que o espaço apresentava risco de incêndio porque as equipes de resgate teriam dificuldade para acessar uma sala não mapeada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.