Em busca de paz

Em crise, Imperatriz busca reação na Série C em casa

Com problemas extracampo, e na lanterna do Grupo A, o Cavalo de Aço recebe o Ferroviário no estádio Frei Epifânio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Volante Jocinei, que chegou recentemente ao Cavalo de Aço, na preparação do time para o jogo
Volante Jocinei, que chegou recentemente ao Cavalo de Aço, na preparação do time para o jogo (JOCINEI IMPERATRIZ )

SÃO PAULO - Em crise na Série C, e também com vários problemas extracampo, o Imperatriz recebe o Ferroviário, neste sábado, 26, às 17h, no estádio Frei Epifânio, pela 8ª rodada do Grupo A da competição nacional. Na lanterna da chave, com um ponto apenas, e dois jogos a menos, o Cavalo de Aço precisa vencer para encontrar um pouco de paz nas próximas semanas.

Atual campeão maranhense, o Imperatriz atravessa fase ruim na temporada, com eliminações nas copa do Brasil e Nordeste, e também no Estadual, e agora só resta a Série C. No entanto, o problemas extracampo estão atrapalhando o time, que já trocou de técnico duas vezes e não consegue engrenar. Na quarta-feira, 23, a fachada do Estádio Frei Epifânio d'Abadia amanheceu com pichações da torcida, cobrando mais empenho do time e rebatendo um bate-boca que um dos dirigentes da JB Sport, empresa que assumiu o departamento de futebol do clube, teve com um torcedor.

Em um áudio que circula na internet, um dos dirigentes da empresa disse que "meia dúzia de torcedor f*** da p***" que devem assumir o time.Isso revoltou a torcida, que criou uma campanha na internet, com o tema “"Sou da meia dúzia e mereço respeito" e foi protestar com pichações nas bilheterias do estádio.

Mesmo neste cenário caótico, o técnico Etevam Soares mostra otimismo e pede união no grupo. “O momento exige toda uma unidade de toda a cidade em torno do Imperatriz. Quando eu digo isso, é para que todos os setores do clube se unam. Não adianta nós começarmos a brigar, a divergir. A cobranças tem que existir? Tem. E nós sabemos disso. É o momento de união entre torcida, da diretoria, dos jogadores, da comissão técnica e da própria imprensa local”, disse o treinador, em entrevista o ge.

Cavalo desfalcado

Para esta partida diante do Ferroviário, Estevam Soares não vai poder contar com o atacante Anderson Cavalo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida passada e vai cumprir suspensão. O substituto natural seria Reginaldo Jr., mas o atacante não tem correspondido às expectativas quando solicitado e pode ser preterido.

Além do Anderson Cavalo, o zagueiro Ramo, o lateral-esquerdo Lorran e o atacante Giva também segue no departamento médico, esse último tem chance de voltar a jogar, mas provavelmente somente na partida contra o Manaus, no dia 3 de outubro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.