Universidade

Ceuma é a 4ª IES mais procurada do país no Fies, diz instituto

Instituição de ensino superior também é a primeira do Norte e Nordeste em 2020 no Fundo de Financiamento Estudantil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Universidade Ceuma tem grande procura no Fies
Universidade Ceuma tem grande procura no Fies (Universidade Ceuma)

SÃO LUÍS - Pesquisa feita pelo Instituto Semesp aponta a Universidade Ceuma como a quarta IES ( Instituições de Ensino Superior) mais procurada do Brasil no Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies) e a primeira do Norte e Nordeste em 2020. O resultado tão expressivo é fruto de investimento em formação docente, tecnologias e estrutura, além da solidez e tradição da instituição com 30 anos de história.

A Universidade Ceuma destaca-se entre as instituições de ensino superior do Brasil por estar sempre alinhada com as inovações tecnológicas e mudanças sociais mundo afora. Pesquisa aponta que os cursos mais demandados são Medicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Odontologia, confirmando a posição da instituição de ensino em carreiras que já agregam, há décadas, o aval do mercado profissional, em especial na área da Saúde.

Os dados da pesquisa, que foram divulgados pelo Semesp aos seus associados, confirmam que o modelo de gestão adotado pelo Ceuma está conectado com o novo mundo e gera sintonia entre projetos acadêmicos e demandas reais da sociedade, o que garante uma posição notável entre as principais IES do país.

O Instituto Semesp é um centro de inteligência analítica Integrado por especialistas com sólida experiência no levantamento e análise de dados sobre o ensino superior. O instituto desenvolve estudos, pesquisas, indicadores e análises estatísticas referentes ao setor desde 1979 e atualmente investiga os cenários para esse nicho frente à pandemia da Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.