eleições 2020

Candidatos têm agenda cheia no 1º dia de campanha em São Luís

Todos os 12 candidatos a prefeito realizarão atos de campanha no domingo, como caminhadas, carreatas, adesivagem de veículos e reunião com lideranças; campanha vai durar 50 dias

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Justiça Eleitoral foi quem definiu o calendário de campanha dos candidatos
Justiça Eleitoral foi quem definiu o calendário de campanha dos candidatos (tre)

SÃO LUÍS - Começa oficialmente neste domingo (27) o período de campanha eleitoral estabelecido em calendário pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na capital, os 12 candidatos a prefeito confirmaram agenda e começam a se movimentar para tentar convencer o eleitorado do voto.

Pelo calendário, candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador poderão divulgar suas propostas nas ruas e na internet até o dia 14 de novembro. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, contudo, somente terá início no dia 9 de outubro. O primeiro turno ocorrerá no dia 15 de novembro.

No período de campanha, que começa neste domingo, os candidatos precisarão adotar protocolos e medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 em decorrência da pandemia. Foi o que afirmou na semana passada o procurador-geral eleitoral (PGR), Renato Brill de Góes, em entrevista ao Globo. Ele disse que os atores políticos devem evitar realizar eventos com aglomerações e distribuição de panfletos impressos. Segundo o procurador, quem desrespeitar as normas será acionado na Justiça.

Campanha

Na capital, as atividades do primeiro dia de campanha dos candidatos são diversificadas. Adriano Sarney (PV), por exemplo, promoverá um café da manhã com candidatos a vereador pelo Partido Verde, no comitê eleitoral, situado no Turu. Logo em seguida ele fará uma visita no bairro Turu.

Eduardo Braide (Podemos) começará a agenda deste domingo às 8h, com uma ação de campanha no seu Comitê Central (retorno do Caolho). À tarde, participa de uma reunião com lideranças religiosas, no Tirirical.

Duarte Júnior (Republicanos), investirá tempo na adesivagem de veículos na Praça Maria Aragão. Já Jeisael Marx (Rede), promoverá uma caminhada nos bairros Cidade Olímpica e Jardim América no período da manhã, e, na Vila Luizão, no período da tarde.

Franklin Douglas (PSOL), por sua vez, terá atividade de lançamento de campanha no Cajueiro e participará de uma plenária geral de campanha do seu partido político, em formato remoto.

Silvio Antonio (PRTB) - último candidato a lançar nome para o pleito -, fará lançamento virtual de candidatura no período da manhã e a tarde participará de reunião religiosa no Cohatrac. Hertz Dias (PSTU), se reunirá com a coordenação de campanha e fará gravação de conteúdo para as redes sociais.

Bira do Pindaré (PSB), realizará uma caminhada na Rua da Cerâmica e no bairro São Bernardo. Neto Evangelista (DEM), por sua vez, fará a sua caminhada de abertura de campanha no bairro São Francisco. Depois, participará de evento em apoio à candidatura do vereador Pereirinha. Ele também terá encontros nas igrejas Assembleia de Deus dos bairros Tirirical e Anjo da Guarda.

Yglésio Moyses (PROS) promoverá um café da manhã no comitê eleitoral e fará a adesivagem de veículos no período da manhã, antes de participar de uma missa na Igreja da Sé. Rubens Júnior (PCdoB) será o único a realizar uma carreata no primeiro dia de atividades, com concentração às 8h na Avenida dos Portugueses.

Carlos Madeira (Solidariedade) coordenará uma reunião na zona rural de São Luís e depois participará de evento com a presença de candidatos a vereador.

Agenda dos candidatos no 1º dia oficial de campanha

Adriano Sarney

Manhã: Café da manhã com candidatos a vereador pelo Partido Verde no Comitê [Turu].

Em seguida, visita ao bairro do Turu

Eduardo Braide

Manhã - Ação de campanha no Comitê Central (retorno do Caolho)

Tarde - Reunião com lideranças religiosas, no Tirirical

Duarte Júnior

Manhã: “Adesivação e Oração” / adesivagem de veículos, a partir das 8h, na Praça Maria Aragão

Jeisael Marx

Manhã: Caminhada na Cidade Olímpica e no Jardim América, a partir das 9h

Tarde: Caminhada na Vila Luizão e bairros adjacentes, a partir das 15h

Franklin Douglas

Manhã: Atividade oficial de campanha no Cajueiro em defesa da zona rural de São Luís e do Plano Diretor

Tarde: Primeira plenária geral da campanha do PSOL e seus apoiadores via Google Meet

Silvio Antonio

Manhã: Lançamento oficial da campanha virtual às 9h

Tarde: Reunião religiosa às 18h no bairro Cohatrac

Hertz Dias

Manhã: Reunião com a coordenação de campanha, às 10h

Tarde: Gravação de conteúdo para as redes sociais, às 16h

Bira do Pindaré

Manhã: 8h: Caminhada de largada por “São Luís Humana, Bela e Justa”, na Rua da Cerâmica

9h30: Caminhada no bairro São Bernardo

Neto Evangelista

Manhã: 8h - Caminhada com apoiadores no bairro São Francisco; 10h – lançamento da candidatura do vereador Pereirinha

Tarde: 14h30 – Encontro com lideranças evangélicas na igreja Assembleia de Deus do Tirirical; 17h – Reunião com o pré-candidato Edgar Pontes (PTB) e lideranças; 18h – visita igreja no Olho d’Água

Noite: 19h – Visita à igreja Assembleia de Deus do bairro Anjo da Guarda

Yglésio Moyses

Manhã: 8h – Café da manhã com “amigos de verdade” no Comitê eleitoral; 9h – Início da adesivagem nos carros; 10h – Missa na Igreja da Sé

Tarde: 13h – Almoço – “Futuro Ponto Turístico”; 15h – “Diálogo de verdade”, responde a perguntas pelo whatsapp, ligação ou chamada de vídeo; 18h – Encerramento do primeiro dia de adesivagem

Rubens Júnior

Manhã: 8h – Carreata da largada / concentração na Avenida dos Portugueses

Carlos Madeira

Reunião com lideranças da zona rural de São Luís e participação em evento com a presença de candidatos a vereador

Texto atualizado às 13h01

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.