Dia de decisão!

Após jogo "morno", Moto e Sampaio fazem partida que vale título

Depois de jogo sem graça no primeiro duelo, os arquirrivais se reencontram no Castelão, e desta vez vamos conhecer o campeão do Maranhense-2020

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Sampaio e Moto Club empataram por  0 x 0 e agora decidem título neste  sábado (26)
Sampaio e Moto Club empataram por 0 x 0 e agora decidem título neste sábado (26) (SAMPAIO X MOTO CLUB )

SÃO LUÍS – Se Sampaio Corrêa e Moto Club guardaram as emoções desta final do Campeonato Maranhense-2020 para este segundo e decisivo encontro os torcedores podem esperar uma partida bastante emocionante. Isso porque o primeiro jogo, que terminou em empate sem gols, foi totalmente aquém de uma final entre os arquirrivais e maiores vencedores do Estadual. Existia também o fator cansaço, já que as duas equipes vinham de longas viagens e foram a campo sem um tempo razoável para descanso e treinos. No entanto, tudo isso agora não serve mais de desculpas e na partida deste sábado, 26, que começa às 19h, no estádio Castelão, todo mundo espera um duelo bastante animado, afinal de contas tem um troféu em jogo.

Com a melhor campanha deste Estadual, e apenas uma derrota na temporada, o Moto Club não mostrou esse favoritismo na fase mata-mata da competição. Nas semifinais, o Rubro-Negro fez dois jogos muitos inconsistentes diante do São José, e se avançou à final após o jovem Negueba marcar um gol salvador a menos de 10 minutos para o fim da partida, que foi decidida nos pênaltis, e o Papão levou a melhor.

Já no primeiro embate da final com o Sampaio o Moto voltou a jogar mal, mas o também fraco desempenho do rival acabou deixando tudo na mesma. Sabendo destas dificuldades da sua equipe nesta reta final de competição, o camisa 10 Ancelmo pediu “mais bola no chão e toques”. “A gente fez muita ligação direta, então a bola não passou muito pelo meio. E isso dificulta, pois quando a gente pegava na bola, era uma bola 'raspada'”, analisou o meia, que ainda emendou: “Nossa dificuldade é quando a gente 'quebra' a bola. Quando a gente coloca a bola no chão e começa a tocar, a gente consegue chegar. Mas se fizer ligação direta, lá na frente teremos dificuldades”.

Em termos de escalação, a tendência é que o Moto Club entre em campo com apenas uma mudança em relação ao time utilizado na quarta-fera,23, Pitt entra lugar de Ramon, que foi expulso no primeiro jogo. Porém, o técnico Dejair Ferreira não revelou se fará outras modificações, e isso pode acontecer, diante das últimas apresentações irregulares da equipe.

O lema é “pode melhorar”

Mesmo vendo o rival Moto largar na frente na primeira fase deste Estadual, o Sampaio sempre foi o principal perseguidor do Papão na tabela de classificação - lembrando que nesta fase inicial os times se encontraram e os Rubr-Negro venceram por 1 x 0 -, e, segundo o técnico Léo Condé, para coroar essa campanha razoável na competição o seu time pode fazer mais do que fez até o momento.

“A equipe apresentou um bom volume de jogo, mas pecou naquela penúltima bola para finalizar. Vamos fazer uma avaliação da partida e se organizar bem para o próximo jogo porque sabemos que podemos produzir muito mais”, disse o treinador.

Já a atacante Gustavo Ramos preferiu pensar na possibilidade de entrar para história do clube com o título do Maranhense, que não vem desde 2017, e na vaga direta na Copa do Nordeste, regalia concedida apenas ao campeão estadual. “Sabemos que clássico se define em detalhes. Tem que ficar atento aos detalhes porque no sábado tenho certeza que a bola vai entrar. Sabemos a importância de ser campeão maranhense, pois possibilita o clube diretamente na Copa do Nordeste. E claro, nosso nome também fica marcado na história do clube e futebol só tem espaço para vencedores”, afirmou o atleta.

Para esse confronto de sábado, Léo Condé terá sua dupla de defesa reserva. Como Joécio, que é titular, não está inscrito no Estadual, Boaventura está sendo o substituto ao lado Daniel Felipe, no entanto, Daniel Felipe foi expulso no primeiro clássico e Paulo Sérgio deve ser o titular. Porém, como de costume, o treinador só divulga o time hora antes da partida, e surpresas na escalação podem acontecer.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA//
Data: 26 de setembro de 2020, sábado//
Hora: 19h (de Brasília)//

Árbitro: Maykon Matos Nunes

Assistentes: Elson Araújo da Silva e José Carlos de Jesus

MOTO CLUB

João Paulo; Gleissinho, Wallace, Pitt e Jeff Silva; Jhonatan, Henrique, Naílson e Ancelmo; Jeorge Hamilton e Sílvio Tapajós

Técnico: Dejair Ferreira

SAMPAIO CORRÊA

Gustavo; Luís Gustavo, Paulo Sérgio, Boaventura e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Gustavo Ramos, Robson e Caio Dantas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.