Entorpecente

Maranhenses são utilizados por traficantes internacionais de drogas

Eles são usados como "mulas" para levar entorpecentes a países como Portugal, Espanha, França, Bélgica, Etiópia, Dubai e Nigéria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

SÃO LUÍS - Jovens do município de Caxias estão sendo utilizados por traficantes internacionais de droga. A polícia informou que os maranhenses fazem o papel de “mulas” e fazem o transporte de entorpecentes, principalmente, para os países como Portugal, Espanha, França, Bélgica Etiópia, Dubai e Nigéria.

Ainda segundo a polícia, os maranhenses pelo transporte da droga chega a faturar em torno de 80 mil e quando retornam ao Brasil ostentam produtos de luxo na rede social. Ainda neste semestre, dois maranhenses foram presos no aeroporto, em São Paulo, tentando embarcar com droga para fora do país.

Uma brasileira, nome não revelado, foi detida, no último dia 6, ao tentar embarcar para Dubai, levando mais de 3 Kg de cocaína dentro de frascos de cosméticos e fundos falsos da mala. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de droga internacional.

Operação

Dezoito pessoas foram presas como também apreendidos armas, droga e cerca de R$ 250 mil durante um cerco policial ocorrido ontem na cidade de Dom Pedro. A polícia informou que a maioria das prisões foi em cumprimento de ordem judicial pelos crimes roubo, maria da penha, estupro e tráfico de droga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.