Carnaval

Liga das escolas de samba do Rio adia desfile de 2021 devido à pandemia e ainda busca data

Em reunião na quinta-feira ficou acertado o adiamento dos desfiles

Agência Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
A doença provocou uma paralisia na produção do Carnaval do ano que vem e barracões e quadras estão praticamente parados
A doença provocou uma paralisia na produção do Carnaval do ano que vem e barracões e quadras estão praticamente parados (carnaval rio)

RIO DE JANEIRO - A Liga Independente das Escola de Samba (Liesa) decidiu adiar os desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí do ano que vem por conta da pandemia de Covid-19.

O Carnaval de 2021 está marcado para o mês de fevereiro, mas como até lá não há perspectiva de vacina ou remédio em larga contra o coronavírus, a decisão foi pelo adiamento da festa, em reunião realizada na noite desta quinta-feira.

As escolas ainda não definiram em que data o desfile poderá ocorrer no ano que vem. A definição dependerá da descoberta e disponibilidade de vacina ou remédio para a população. O cancelamento da festa não foi descartado.

A cidade de São Paulo já havia anunciado a postergação dos desfiles para uma data indefinida em função da pandemia.

A doença provocou uma paralisia na produção do Carnaval do ano que vem e barracões e quadras estão praticamente parados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.