Mortes de mulheres

Polícia procura suspeito de feminicídio no interior

Luís Carlos é suspeito de ter assassinado a ex-companheira, Elane de Sousa, de 27 anos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

Policiais ainda ontem estavam realizando incursões no interior com o objetivo de prender um homem, identificado como Luís Carlos, suspeito de ter assassinado a ex-companheira, Elane de Sousa, de 27 anos. O crime ocorreu no último dia 21, na cidade de São Domingos do Maranhão.

A polícia informou que o casal possui um filho, menor de idade. O acusado nunca aceitou o fim do relacionamento e chegou a ameaçar várias vezes de morte a ex-companheira, que passou uma temporada morando no Distrito Federal.

Na segunda-feira (21), ele ciente que a ex-mulher estava de volta na cidade acabou realizando o ato criminoso. A vítima levou cinco tiros dentro de sua residência e tinha acabado de chegar da academia. Após o crime, o suspeito tomou rumo ignorado.

Condenado

Francisco das Chagas do Nascimento foi condenado a 49 anos e cinco meses de prisão pelo Tribunal do Júri Popular, no último dia 22, acusado de feminicídio e ato libidinoso. O crime ocorreu no dia 16 de maio de 2016, no bairro Parque Alvorada, em Timon.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu, usando de violência e uma arma branca, abordou as vítimas na tentativa de roubar celulares. Com elas não tinham nenhum bem, o acusado forçou uma das vítimas a praticar ato sexual e depois a assassinou a golpes de faca. Logo após, ele tentou matar a outra vítima.

Nesta quinta-feira (24), o Poder Judiciário de Timbiras realiza o julgamento de Raimundo Miranda da Silva, acusado de crime de feminicídio praticado contra Maria Antônia do Nascimento. A sessão de julgamento será presidida pelo juiz titular Pablo Carvalho e Moura. Conforme a denúncia do caso, Raimundo Miranda teria assassinado Maria Antônia em 14 de abril de 2019, com uma facada abaixo do peito, e o crime teria sido motivado por ciúmes. Acusado e vítima mantinham um relacionamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.