Copa do Brasil

Vasco e Botafogo duelam por uma vaga na próxima fase

Partida desta quarta-feira é válida será em São Januário e o time da casa precisa vencer para avançar

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Técnico Paulo Autuori comanda treino da equipe do Botafogo para o confronto que decide a vaga
Técnico Paulo Autuori comanda treino da equipe do Botafogo para o confronto que decide a vaga (PAULO AUTUORI BOTAOGO )

Rio de Janeiro - Vasco e Botafogo vão se encontrar pela terceira em poucos dias. A partida desta quarta-feira é válida pela Copa do Brasil, em São Januário.

Os cruzmaltinos levaram a melhor no Brasileiro, enquanto que os alvinegros saíram em vantagem no confronto de ida pela Copa do Brasil, no Nilton Santos.

O Vasco vai a campo sem contar com o técnico Ramon Menezes, afastado após testar positivo para Covid. Thiago Kosloski vai comandar a equipe mais uma vez.

Para esta partida, os donos da casa buscam recuperar alguns jogadores que estavam fora por lesão. O volante Andrey e o atacante Vinícius têm chances de serem escalados. Além deles, o zagueiro Leandro Castán, o volante Fellipe Bastos e o meia Martín Benítez, poupados no fim de semana, estão de volta.

Os vascaínos precisam vencer para ter chance de avançar. Se derrotarem o rival por dois gols de diferença, a equipe se classifica. Caso o triunfo seja por um gol, o duelo será decidido nos pênaltis.

Do outro lado, o Botafogo foca no avanço na Copa do Brasil. Tanto que o técnico Paulo Autuori também poupou alguns jogadores no Campeonato Brasileiro, mesmo na zona de rebaixamento.

O zagueiro Rafael Forster destacou que os alvinegros precisam ter inteligência e não podem apenas se defender em busca da vaga. "Será um jogo difícil por se tratar de uma eliminatória de Copa do Brasil. Já nos conhecemos bem, tivemos dois confrontos recentemente. Temos que manter a cabeça no lugar, fazer um bom jogo como estamos fazendo e somar isso aos resultados. Procuramos não nos acomodar com o resultado em casa e vamos lá para fazer nosso melhor e tentar vencer", disse.

O certo é que Paulo Autuori não terá o atacante Luís Henrique, que viajou para a França para acertar com o Olympique de Marselha. O treinador deve repetir a formação do confronto de ida.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X BOTAFOGO-RJ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de setembro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VASCO

Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey (Marcos Júnior), Fellipe Bastos e Martín Benítez; Talles Magno, Ygor Catatau (Ribamar) e Germán Cano
Técnico: Thiago Kosloski (auxiliar)

BOTAFOGO

Gatito Fernández, Rafael Forster, Kanu e Marcelo Benevenuto; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Victor Luís; Salomon Kalou e Matheus Babi
Técnico: Paulo Autuori

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.