Estadual

Superclássico de 180 minutos vale taça do Maranhense-2020

Sampaio Corrêa e Moto Club, os dois maiores campeões maranhenses, iniciam, nesta quarta-feira, 23, a decisão do Campeonato Maranhense-2020

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Sampaio e Moto Club se enfrentaram pela 1ª fase do Estadual
Sampaio e Moto Club se enfrentaram pela 1ª fase do Estadual (MOTO E SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Sampaio Corrêa e Moto Club iniciam, nesta quarta-feira, 23, a luta por mais um título do Campeonato Maranhense. Maiores vencedores da competição, os arquirrivais duelam, a partir das 19h, no estádio Castelão, no primeiro confronto desta decisão de 180 minutos. O encontro da volta será no sábado, 26, no mesmo horário e local. O Tricolor, que não faz uma decisão de Estadual desde 2017, busca o seu 34º título, e o Rubro-Negro, que chega à terceira final seguida, o seu 27º. Existia a possibilidade de nesta partida ser autorizado o retorno da torcida, mas o governo do estado vetou.

Depois de dois anos longe das decisões, o Sampaio Corrêa que retomar sua hegemonia no campeonato. Maior vencedor do certame, o Tricolor estava pressionado pelo torcedor, principalmente por conta das vagas em competições nacionais que o Estadual garante. Como finalista deste ano, a Bolívia Querida já tem lugar garantido nas copas do Brasil e do Nordeste de 2021.

“A gente vem de um grande resultado contra o Avaí fora de casa, que nos dar motivação, confiança para final do Campeonato Maranhense. É nosso maior rival. A gente sabe que clássico em final de campeonato não tem favoritismo. Nós temos todo respeito ao adversário, mas temos os nossos objetivos e vamos em busca desse título”, disse o goleiro Gustavo, lembrando do resultado que o Sampaio teve na rodada passada da Série B.

Para este jogo, o técnico Léo Condé vai precisar fazer mudanças na formação em relação ao time que enfrentou o Avaí, pelo Brasileiro. O meia-atacante Pimentinha, o volante Ferreira e o zagueiro Joécio não estão inscritos no Campeonato Maranhense. Robson no ataque e Paulo Sérgio, na defesa, são os cotados para ganharem essas vagas. Ferreira não é titular, portanto André Luiz e Vinícius Kiss seguem sendo os homens de mais contenção no meio de campo.

O Sampaio desembarcou em São Luís no fim da tarde da segunda-feira, 21, e fez apenas um treino para este jogo decisivo. Como de costume, o técnico Léo Condé não revelou qual equipe vai mandar a campo.

Papão embalado

Com a melhor campanha do Estadual, e apenas uma derrota na temporada, o Moto Club chega empolgado para esta decisão. Assim como o Sampaio, o Papão também já garantiu vagas nas competições nacionais em 2021. E, em busca do segundo título em três anos, o time rubro-negro chega focado para este duelo com seu maior rival. E isso fica bem claro nas palavras do técnico Dejair Ferreira.

“Numa decisão, o atleta tem que ter vontade, transpiração, pois caso contrário não chega. E agora é o nosso grande momento, que todos esperávamos. É um jogo diferente. É um Superclássico, e nossa equipe está concentrada para fazer um bom jogo. O torcedor era primordial para nos incentivar, mas ele vai passar energia positiva e vamos fazer um grande jogo”, disse Dejair.

O Moto Club chega desgastado para o primeiro compromisso da final. Como estreou na Série D no domingo, 20, em Roraima, a delegação desembarcou em São Luís apenas nesta terça-feira, 22, às 13h, e o time não fez nenhum treino, apenas fez um trabalho regenerativo e descansou.

No entanto, Dejair terá, pelo menos dois jogadores descansados. Ele poderá contar como meia Ancelmo e com o volante Amaral, que foram poupados, por conta do desgaste físico, na partida de estreia no Campeonato Brasileiro. No restante, a equipe deve ser a mesma que estreou na Série D.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO

Gustavo; Luís Gustavo, Paulo Sérgio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Gustavo Ramos, Robson e Caio Dantas

Técnico: Léo Condé

MOTO CLUB

João Paulo; Gleissinho, Ramon, Pitt e Wesley; Amaral, Henrique, Naílson e Ancelmo; Andrezinho e Jeorge Hamilton

Técnico: Dejair Ferreira

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA//
Data: 23 de setembro de 2020, quarta-feira//
Hora: 19h (de Brasília)//

Árbitro: José Henrique de Azevedo //

Assistentes: Raphael Max Borges Pereira e Edna Cristina Santos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.