Libertadores

Palmeiras encara Guaraní com chance de garantir vaga antecipada

Com 100% de aproveitamento em três partidas, o Verdão lidera sua chave com nove pontos e está próximo da vaga

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Rony deve ganhar uma vaga no time titular do Palmeiras
Rony deve ganhar uma vaga no time titular do Palmeiras (RONY PALMEIRAS )

ASSUNÇÃO - O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Guaraní às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Libertadores. No Estádio Defensores Del Chaco, o time brasileiro tem a chance de garantir a vaga antecipada às oitavas de final.

Com 100% de aproveitamento em três partidas, o Palmeiras lidera sua chave com nove pontos, três a mais que o time paraguaio. Para assegurar presença na próxima fase, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo precisa vencer o Guaraní em Assunção.

Os meias Lucas Lima, recuperado de trauma no pé esquerdo, e Zé Rafael, livre após cumprir suspensão no Brasileiro, devem retomar suas vagas na equipe titular. Assim como o centroavante Luiz Adriano, que começou entre os reservas diante do Grêmio. Já o volante Patrick de Paula, com desgaste muscular, segue fora. "É um jogo importante. Eles têm seis pontos e a gente, nove. É uma equipe muito forte fisicamente, com atletas altos e que jogam na força. Vamos lá disputar um bom jogo. Temos condições, como fizemos em La Paz - afirmou Luxa em alusão ao triunfo sobre o Bolívar.

Contra o Guaraní, além de buscar a classificação antecipada, o Palmeiras defende uma longa série sem derrotas nesta temporada. Superado pela última vez no Derby de 22 de julho, o time alviverde enfileirou uma sequência de oito vitórias e oito empates consecutivos desde então.

O Guaraní, por sua vez, chega para o duelo animado pela goleada por 4 a 1 sobre o Tigre na última rodada. "Era um jogo definidor para nós, porque, se não ganhássemos, se complicaria tudo. Faltam três partidas e temos que encarar da melhor maneira para chegar ao objetivo de avanãr às oitavas de final - disse o goleiro Gaspar Servio.

Embora esteja recuperado de lesão, Raul Bobadilla não será utilizado pelo técnico Gustavo Costas, com Fernando Fernandez como única referência no ataque. Já Cristian Baez, livre após cumprir suspensão automática na última rodada, fica à disposição para enfrentar o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

GUARANÍ-PAR X PALMEIRAS-BRA

Data: 23 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção-PAR
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Carlos Barreiro e Martín Soppi (ambos do Uruguai)

GUARANÍ

Servio; Ramirez, Romaña, Garcia e Benitez; Redes, Morel e Rodrigo Fernandez; Florentin, Merlini e Fernando Fernandez
Técnico: Gustavo Costas

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Ramires, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Rony (Gabriel Veron) e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.