Economia

Assaí atacadista inicia expansão no estado e inaugura loja no Turu

Investimento é de mais R$ 45 milhões, gerando 626 postos de trabalho, entre diretos e indiretos na capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Fachada do Assaí Atacadista, no Turu, com 15 mil m2  é o primeiro atacado de autosserviço da região
Fachada do Assaí Atacadista, no Turu, com 15 mil m2 é o primeiro atacado de autosserviço da região (Assai Atacadista Turu)

SÃO LUÍS - Quatro meses após inaugurar sua primeira loja no Maranhão, o Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço que mais cresce no Brasil, dá o primeiro passo para sua expansão no Estado. Nesta terça-feira (22), a empresa abriu as portas de sua segunda unidade na capital maranhense, no bairro Turu, a 176ª da rede no país, trazendo mais uma opção de compra para os moradores de São Luís e municípios vizinhos.

“Temos uma política de preços muito competitivos, aliada a um atendimento de qualidade e uma grande variedade de produtos. Por isso, a nossa chegada ao Estado modificou a dinâmica do mercado local. Em pouco tempo, a marca se firmou como parceira dos pequenos e médios comerciantes e das famílias que buscam economia nas compras de mês e segue conquistando clientes todos os dias. Ficamos muito felizes com a receptividade dos ludovicenses e temos certeza que essa segunda loja fará tanto sucesso quanto a primeira”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

Para a abertura no Turu, o Assaí investiu mais R$ 45 milhões na capital. A inauguração também gerou outros 626 postos de trabalho, entre diretos e indiretos. E a rede já prepara a inauguração de sua terceira unidade no Maranhão, em Imperatriz, segunda maior cidade do estado, a 600 Km de São Luís. “Mantivemos o investimento previsto para o ano e seguiremos em um forte ritmo de expansão”, completa Gomes.

Localizada na Avenida São Luís Rei de França, uma das mais movimentadas da capital, a nova unidade Assaí é o primeiro atacado de autosserviço da região do Turu. “A loja possui mais de 15 mil m2 de área construída, sendo 6,3 mil m2 de salão de vendas. Está preparada para atender comerciantes e consumidores finais e reúne mais de sete mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva e pet, eletroportáteis, embalagens e descartáveis. Para maior comodidade dos clientes, possui, ainda, 375 vagas de estacionamento e uma cafeteria”, explica Luis Carlos Araújo Costa, Diretor Regional do Assaí Atacadista.

Outro diferencial do Assaí Atacadista é a política de dois preços, que atende às necessidades dos diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da bandeira. Com a política, o valor cobrado cai à medida que o consumidor compra uma maior quantidade de um mesmo produto. Essa informação está disponível nas etiquetas de todos os itens expostos na área de vendas, que trazem sempre os preços para compra no atacado (a partir de uma quantidade específica) e no varejo (valor unitário). A rede disponibiliza, ainda, o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um item. O benefício é inédito no segmento no Brasil.

O Assaí São Luís Turu funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 7h às 18h. A loja aceita diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, cheque, vale-alimentação e QR Code via aplicativo PicPay.

Ambiente mais seguro para compras

A fim de garantir que os moradores do Turu e bairros vizinhos possam fazer suas compras com mais segurança, a nova loja Assaí adota uma série de medidas para conter a disseminação da Covid-19. Antes mesmo de entrar na unidade, o consumidor tem sua temperatura aferida e o carrinho de compras higienizado por um colaborador da rede e pode higienizar as mãos com álcool em gel. No interior da loja, o cliente encontra, ainda, sinalizações sobre boas práticas durante a compras, frascos de álcool em gel em diferentes pontos e adesivos na área dos caixas indicando a distância recomendada entre clientes nas filas.

Como medidas adicionais, rede também orienta os consumidores sobre a formação de filas na área externa da unidade e limita o acesso à loja em momentos de alta demanda, a fim de evitar aglomerações.

Sobre o Assaí Atacadista

Negócio de atacado de autosserviço do GPA, maior grupo varejista da América do Sul, o Assaí atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Atacadista que mais cresce no Brasil, a rede está presente nas cinco regiões do País, com 176 lojas distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal. Conta com uma plataforma própria de serviços financeiros, o Passaí, composta por cartão próprio e uma maquininha de cartão de crédito e débito. Anualmente, o Assaí recebe mais de 250 milhões clientes em suas unidades. Em 2019, foi eleito o atacadista mais admirado do País pelo ranking IBEVAR-FIA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.