Mortes

Violência em alta: cinco pessoas assassinadas durante o fim de semana em Timon

Uma das vítimas foi um policial aposentado do Piauí e foi baleado durante um assalto na porta de sua residência, no Parque Alvorada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(morte sargento Francisco Soledad)

Cinco pessoas foram mortas a tiros durante este fim de semana na cidade de Timon. Entre elas, o sargento aposentado da Polícia Militar do Piauí, Francisco de Assis da Soledade, de 68 anos; e a sua esposa, Maria Antônia Vilar da Soledade, de 70 anos. Segundo a polícia, o casal foi assassinado no decorrer de um assalto, ocorrido no domingo, 21, na porta de sua residência, localizada no Parque Alvorada.

A capitã da Polícia Militar do Maranhão, Tyciane Ibiapina, disse que o casal tinha chegado do mercado e estava retirando as compras do carro quando foi abordado pelos bandidos. Um dos assaltantes percebeu que o sargento estava armado e acabou efetuando os tiros.

Francisco de Assis e a sua esposa foram baleados e morreram ainda no local, enquanto, os acusados fugiram em duas motocicletas e levaram a arma do policial da reserva. Os corpos do casal foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) dessa cidade para serem autopsiados e, logo após, liberados para os familiares.

Cerco

Um cerco foi realizado pelos policiais militares e civis do Maranhão e do Piauí na cidade de Timon. Um dos suspeitos, de idade de 24 anos, foi preso no Parque Aliança; enquanto, o outro, de 27 anos, localizado no povoado Jabuti, zona rural desse município. Em poder deles, a polícia apreendeu duas motocicletas e o revólver do policial aposentado.

Ainda de acordo com a polícia, os detidos foram apresentados na Central de Flagrante de Timon e atuados em flagrante pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Um dos suspeitos havia sido solto pelo Poder Judiciário no dia primeiro de abril deste ano.

Execuções

A polícia ainda domingo, 20, registrou três execuções nessa cidade, e, segundo a polícia, as vítimas tinham passagem pela Justiça. Um dos crimes ocorreu no bairro Cidade Nova e a vítima foi identificada como Jefferson Lopes Monteiro, de 25 anos, que tinha processo por roubo.

De acordo com a polícia, ele foi morto a tiros desferidos por homens, não identificados, que fugiram do local e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Também nesse dia foi executado Hudson Cabral Pereira, Conan da 300, e tinha passagem por tráfico de entorpecente e roubo.

A polícia informou que esse crime foi cometido por integrantes de uma facção criminosa e invadiram a residência da vítima, na Vila Bandeirantes. Conan da 300 levou vários tiros e morreu ainda no local. Até o período da tarde de ontem não havia registro de prisão dos acusados.

A terceira execução teve como vítima Iuri Sousa Cunha, de 22 anos, que segundo a polícia, já tinha sido preso por roubo e receptação. Ele levou vários tiros, no Residencial Primavera, por uma dupla criminosa, que fugiu em uma motocicleta. A Polícia Civil investiga o caso.

Assassinada a tiros

A polícia ainda ontem não tinha efetuado a prisão do suspeito de ter assassinado a tiros Naira Denise Rodrigues, de 28 anos. O delegado regional de Caxias, Alcides Martins, informou que o ato criminoso foi presenciado pelo companheiro da vítima, nome não revelado.

O esposo da vítima disse para a polícia que Naira Rodrigues foi baleada por um homem, identificado como Digui, no povoado Vacas, zona rural de Caxias. A vítima ainda foi levada pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital da cidade, mas chegou sem vida. A motivação do crime não foi revelada pela polícia. “Alguma discussão veio a motivar o crime, mas, a polícia está investigando”, contou o delegado.

Número

5 pessoas mortas a tiros durante o fim de semana em Timon

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.