Fim da greve

Trabalhadores dos Correios MA retornam ao trabalho nesta terça (22)

A greve teve início no dia 18 de agosto em adesão ao movimento nacional contra o que classificam como retirada de direitos da categoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(correios hemomar)

São Luís – Por meio de nota do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Maranhão (SINTECT MA), foi anunciado que trabalhadores dos correios MA retomam as atividades nesta terça-feira (22). O fim da greve foi aprovado por meio de assembleia virtual na última segunda-feira (21).

“Apesar de tudo, o sentimento não é de derrota e nesta terça-feira os trabalhadores retornarão ao trabalho de cabeça erguida mesmo diante de um resultado que infelizmente não foi tão favorável quanto gostariam”, é destacado em nota.

Em julgamento realizado na última segunda em conjunto ao Tribunal Superior do Trabalho foi decidido que os dias de greve serão metade deles compensados e a outra metade será paga pelos trabalhadores. A greve não foi considerada abusiva.

“Diante disso, o que nos resta é nos prepararmos para as lutas futuras, entre elas a luta contra a privatização da empresa, além de REPUDIAR a atitude do governo e da empresa que agiu com total intransigência para com os trabalhadores. O governo que aí está posto não é de hoje que apresenta essa agenda privatista de retirada de direitos e essa é só mais uma prova”, concluem em nota.

A greve teve início no dia 18 de agosto em adesão ao movimento nacional contra o que classificam como retirada de direitos da categoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.