Música

Sertanejo de volta às terças-feiras

Dupla sertaneja Fernando e Franco estreia, hoje, às 19h, o "Terça Gold", projeto musical em homenagem ao gênero, na casa de shows Tapera, na Lagoa da Jansen; convidado será o cantor William Freire

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Fernando e Franco têm se apresentado na capital e em outras cidades do Maranhão
Fernando e Franco têm se apresentado na capital e em outras cidades do Maranhão (Fernando e Franco )

São Luís - O público pediu e São Luís volta a oferecer um dia da semana dedicado à música sertaneja. Na noite de hoje, a casa de shows Tapera (Lagoa da Jansen) dará a largada para a “Terça Gold”, que pretende ser um diferencial na agenda cultural local daqui para a frente. A casa fez um convite especial à dupla do momento, Fernando e Franco, que “abrirá os trabalhos” e deverá atrair numeroso público.

“Sinônimos de talento, os irmãos Fernando e Franco são a cara do sertanejo de qualidade no Maranhão e tinha de ser eles para garantir o sucesso desse projeto. Estamos aguardando a turma animada que aprecia o gênero musical para se divertir conosco, com segurança e descontração”, disse Luan Jorge, produtor cultural à frente do espaço.

A programação terá início às 19h, mas Fernando e Franco subirão ao palco apenas por volta das 23h, elevando a temperatura da casa. “A cada Terça Gold nós receberemos um convidado no palco e esse convidado será anunciado sempre após cada edição. Ficamos muito felizes com essa parceria, pois o sertanejo merecia realmente um dia só para ele”, disse Franco, informando que o cantor William Freire é o convidado da edição de abertura e celebrará seu aniversário.

A dupla costuma atrair público expressivo às casas onde se apresenta, principalmente da ala jovem. Com repertório misturando músicas autorais e homenagens a destacados nomes nacionais do sertanejo, os irmãos entoarão mais de 50 canções, garantindo uma apresentação consistente, dançante e animada. A noite também garantirá a simbiose entre música e esporte, com a transmissão do jogo do Flamengo em telão, antes da apresentação.

Segundo Franco, músicas do repertório autoral como “Ciúme Bateu”, “Sugar Daddy” e “Na Frente da Rapariga” serão executadas em momentos especiais do show, estimulando a interação com o público presente. Entre os artistas a serem homenageados por Fernando e Franco, citam-se Jorge e Mateus, Cristiano Araújo, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Gusttavo Lima e Tierry.

A dupla tem sido bastante requisitada para shows. No último sábado, garantiu casa lotada no espaço Maria Santa, em Pinheiro (MA). Ontem, os irmãos retornaram à capital e estão na concentração para a primeira edição da “Terça Gold”. A agenda semanal é apertada. Na sexta-feira, eles abrilhantam o espaço Velho Oeste (Turu) e no sábado, retornam ao palco do Tapera.

“É sempre um grande prazer cantar para o nosso público, independente do dia da semana, seja em São Luís ou no interior do estado. A música sertaneja tem contribuído bastante para minimizar as consequências psicológicas da pandemia e estamos felizes por poder contribuir nesse processo de superação de um mal que abalou a humanidade”, finalizou Fernando.

Serviço

O quê

Estreia da Terça Gold

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Tapera (Lagoa da Jansen)

Ingressos: R$ 20,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.