Libertadores

São Paulo visita a LDU precisando vencer para seguir vivo

No momento, o time brasileiro ocupa a terceira colocação da chave, com quatro pontos, e uma derrota pode deixar a situação ainda pior

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Fernando Diniz, técnico do São Paulo, segue com desfalques na sua equipe
Fernando Diniz, técnico do São Paulo, segue com desfalques na sua equipe (FERNANDO DINIZ SÃO PAULO )

Quito - Nesta terça-feira, o São Paulo visita a LDU, em Quito, no Equador, às 21h30, em partida válida pela quarta rodada do grupo D da Libertadores. Depois do tropeço contra o River Plate em casa, o Tricolor precisa da vitória como visitante para seguir na briga por uma vaga nas oitavas da competição continental.

No momento, o São Paulo ocupa a terceira colocação da chave, com quatro pontos. O líder do grupo é justamente a LDU, que soma seis pontos, enquanto o River Plate está na terceira posição, com os mesmos quatro pontos, porém com um maior saldo de gols do que o Tricolor. Vale lembrar que os comandados de Fernando Diniz ainda enfrentarão os argentinos fora de casa.

Como não jogou pelo Campeonato Brasileiro no último final de semana, o São Paulo pôde focar na preparação para o duelo desta terça-feira. A delegação chegou ao Equador no domingo de noite e realizou o último treino antes da partida na tarde desta segunda, na sede da Federação Equatoriana de Futebol.

O Tricolor novamente não poderá contar com Luciano, que ainda tem que cumprir dois jogos de suspensão após a expulsão no clássico entre Grêmio e Internacional, quando ainda defendia o Tricolor Gaúcho. Além disso, Daniel Alves permanece fora de combate, já que se recupera de uma fratura no antebraço.

Assim, a tendência é que Diniz mantenha a base da equipe que enfrentou o River Plate. Após o empate frustrante contra os argentinos, Igor Gomes deixou claro que o elenco sabe que precisa da vitória nesta terça-feira. "A dificuldade é sempre grande. A Libertadores é de altíssimo nível, mas acredito que nosso time tem competência e condições de chegar jogar fora de casa e conseguir os três pontos, até porque hoje eu vejo o fator mandante não tão presente, já que não temos torcida. Pecamos, mas não vai atrapalhar em nada, vamos seguir trabalhando em busca do melhor resultado. Agora, para a gente conseguir essa classificação, tem que ganhar os três jogos", afirmou o meia.

Líder do grupo D, a LDU ainda conta com altitude como trunfo para enfrentar os adversários em seus domínios. Apesar de não ser tão assustador quanto o cenário de Juliaca, no Peu, o Tricolor atuará a mais de 2.800 metros acima do nível do mar.

A LDU vive grande fase, liderando também o Campeonato Equatoriano, com um ponto a mais do que o Independiente del Valle. Sornoza, ex-Corinthians, não poderá atuar nesta terça-feira, já que cumpre suspensão após ser expulso no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

LDU-EQU X SÃO PAULO-BRA

Local: estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador
Data: 22 de setembro de 2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro e Miguel Roldán (ambos da Colômbia)

LDU

Gabbarini; Perlaza, Guerra, Corozo, Cruz; Villarruel, Piovi, Zunino, M. Caicedo, Jhojan Julio e Aguirre
Técnico: Pablo Repetto

SÃO PAULO

Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Leo, Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara, Igor Gomes, Vitor Bueno e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.