Rivalidade

Sampaio e Moto Club se preparam para decisão do Maranhense

Arquirrivais tiram foco do Campeonato Brasileiro, e passam a pensar apenas na final do Campeonato Maranhense, que começa a ser disputada nesta quarta-feira, 23, no Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Paulo Sérgio pode ganhar uma no time titular do Sampaio Corrêa na final
Paulo Sérgio pode ganhar uma no time titular do Sampaio Corrêa na final (PAULO SÉRGIO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Os dois maiores do Campeonato Maranhense – o Sampaio com 33 títulos e o Moto Club com 26 -, se preparam para, após 12 anos, se reencontrarem em uma final de Estadual. O Tricolor vai tentar encerrar jejum de dois anos sem títulos na competição, e o Papão, que chega à sua terceira decisão seguida, quer se aproximar do arquirrival na contagem geral de troféus. O primeiro embate deste clássico decisivo acontecerá nesta quarta-feira, 23, no estádio Castelão, às 19h. E o segundo no mesmo lugar e horário, no sábado, 26.

Mandante neste primeiro duelo, o Sampaio Corrêa chega embalado após golear o Avaí, por 5 x 2, em Florianópolis pela Série B. O Tricolor ganhou um fôlego no Brasileiro e elevou sua moral para enfrentar o rival. Neste Estadual, as duas equipes já se enfrentaram e o Moto levou a melhor, quando venceu, por 1 x 0, em partida válida pela 5ª rodada da 1ª fase.

Pela primeira vez na temporada, contra o Avaí, o técnico Léo Condé teve seu elenco todo à disposição, situação que não vai poder ser repetir nas duas partidas da final do Maranhense. Isso porque o meia-atacante Pimentinha, o volante Ferreira e o zagueiro Joécio não estão inscritos na competição. Robson no ataque e Paulo Sérgio, na defesa, são os cotados para ganharem essas vagas. Ferreira não é titular, portanto André Luiz e Vinícius Kiss seguem sendo os homens de mais contenção no meio de campo.

“Agora é focar na final do Estadual e trabalhar sério para tentar conquistar esse título, que será muito importante para o clube”, disse Léo Condé, após o jogo em Santa Catarina.

O Sampaio desembarcou em São Luís no fim da tarde desta segunda-feira, 21, e fará apenas um treino para este jogo decisivo. A atividade será realizada no CT do clube na tarde desta terça-feira, 22.

Sem treino, mas reforçado

Time com melhor campanha do Estadual, o Moto Club chega desgastado para o primeiro compromisso da final do Estadual. Como estreou na Série D no domingo, 20, em Roraima, a delegação do Papão tem desembarque marcado para São Luís apenas nesta terça-feira, 22, às 13. Portanto, o time não fará nenhum treino antes de a bola rolar.
Porém, mesmo sem poder treinar sua equipe, o técnico Dejair Ferreira tem motivos para comemorar. Ele poderá contar como meia Ancelmo e com o volante Amaral, que foram poupados, por conta do desgaste físico, na partida de estreia no Campeonato Brasileiro.

“Precisamos virar a página agora e ficar concentrado para a final do Campeonato Maranhense”, disse o meia Henrique, autor de um dos gols no empate, por 2 x 2, com o Baré, na abertura da Série D.

Compromissos nacionais

Com suas atenções voltadas para o Campeonato Maranhense, Sampaio Corrêa e Moto Club vão dar um tempo de Campeonato Brasileiro, pelo menos por esta semana. O Tricolor, que ocupa a 18ª colocação na Série B, com sete pontos, volta a campo por esta competição na próxima terça-feira, 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, para enfrentar o Guarani pela 12ª rodada.

Já o Rubro-Negro, que estreou na Série D com um empate, e ocupa o 4º lugar no Grupo A-2, volta jogar pela quarta divisão na quarta-feira, 30, às 15h45, no estádio Felipão, no Piauí, para jogar contra o Altos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.