Eleições 2020

Pesquisa Escutec mostra Valmira Miranda liderando em Colinas

Pelo levantamento, a prefeita da cidade seria reeleita se as eleições fossem hoje; pesquisa ouviu 400 eleitores nos dias 13 e 14 de setembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Valmira Miranda lidera a corrida eleitoral em Colinas
Valmira Miranda lidera a corrida eleitoral em Colinas (Escutec Colina)

COLINAS - O Instituto Escutec traz nova pesquisa de intenção de votos no município de Colinas. Se as eleições fosse hoje, a prefeita Valmira Miranda seria reeleita. Entre os cenários do levantamento, no estimulado, a gestora aparece com 59% da opinião dos entrevistados.

A pesquisa foi feita nos dias 13 e 14 de setembro e ouviu 400 eleitores da cidade. O intervalo de confiança é de 10% e a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Na Justiça Eleitoral, a pesquisa está registrada com o número MA 02903/2020.

Cenários

Dois cenários foram considerados na pesquisa Escutec: um espontâneo e outro estimulado. Nas duas situações, Valmira Miranda lidera. No cenário espontâneo, a atual prefeita aparece com 51% das intenções de votos contra 30% de seu adversário, Dr. Antônio Carlos. Nenhum dos candidatos somou 6% e não sabe ou não respondeu, 13%.

No cenário estimulado, Valmira Miranda alcança 59% da opinião dos entrevistados. Dr. Antônio Carlos aparece com 35%.

Sobre perspectiva de vitória, 61% dos eleitores ouvidos disseram que acreditam que Valmira Miranda vencerá as eleições deste ano. Outros 24% afirmaram ser Dr. Antônio Carlos quem será eleito. (Veja o gráfico).

Também foi questionado ao eleitor se há possibilidade de mudança de voto antes do dia do pleito. Disseram que não mudarão o voto 75% dos entrevistados e outros 17% afirmaram que mudariam. Não sabe ou não respondeu somaram 8%.

Rejeição

Sobre a rejeição, segundo a pesquisa Escutec, 51% dos eleitores disseram não votar de jeito nenhum no Dr. Antônio Carlos. Outros 35% afirmaram que não votariam em Valmira Miranda. Nenhum dos candidatos foi a opção de 9% dos entrevistados e não sabe ou não respondeu, 5%.

Mais

Aprovação

A gestão da prefeita Valmira Miranda foi avaliada pelos eleitores ouvidos pelo Instituto Escutec. Disseram aprovar a administração em Colinas 62% dos entrevistados enquanto outros 31% afirmaram desaprovar. Na avaliação conceitual, a prefeita Miranda tem sua gestão considerada como ótima por 10% dos ouvidos, consideram boa outros 40% e regular, 27%. Consideram ruim a gestão 10% dos eleitores e péssima, 6%. Não sabe ou não respondeu somaram 7%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.