Rubo-Negro

Médico do Flamengo e o ex-zagueiro Juan também testam positivo para Covid-19

Além dos mais dois casos positivos, voo do time tem problema, e jogadores convocados ainda estão no Brasil

Com informações do O Globo e UOL Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Domènec Torrent)

Rio de Janeiro – Foi informado, nesta terça-feira (22), mais dois casos de infectados pela Covid-19 na delegação que está em Guayaquil, no Equador, para partida contra o Barcelona pela Copa Libertadores: o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o médico Márcio Tannure e Juan Santos, integrante do departamento de futebol, apresentaram sintomas da Covid-19 na última segunda-feira (21). Os dois passaram por testes e o resultado foi positivo. Os profissionais estão isolados na concentração do Flamengo em Guayaquil", disse a nota do clube.

Sete jogadores já tinham o diagnóstico positivo: Diego, Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Michael, Bruno Henrique e Vitinho. Para manter o jogo o clube mobilizou o zagueiro Natan, o lateral-direito João Lucas e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz para embarcar ao Equador nesta segunda-feira, em voo fretado.

Contudo, o avião que levava os jogadores teve de retornar ao Brasil após um problema no plano de voo. A aeronave não pôde entrar no espaço aéreo do Peru e pousou em Manaus, onde os jovens aguardam os novos passos do trâmite para a realização da viagem.

De acordo com o UOL Esportes, aós o problema envolvendo a delegação, o Flamengo apresentou um planejamento para a chegada de nomes que estavam no Rio de Janeiro para que pudessem estar à disposição de Domènec. O documento havia sido aprovado. Agora, a diretoria trabalha para que haja a liberação para sobrevoar o Peru e espera até às 9h horário local, 11h de Brasília.

A partida entre Flamengo e Barcelona, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, está mantida nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília). O Rubo-Negro tenta se recuperar após a goleada de 5 a 0 sofrida para o Independiente del Valle.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.