Novo Código Trânsito

Juscelino Filho defende prisão sumária para motoristas embriagados

Maranhense quer impedir substituição de penas privativas de liberdade por penas restritivas de direitos em casos de morte e lesão corporal

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Deputado maranhense é relator da PL 3267/2019
Deputado maranhense é relator da PL 3267/2019 (Juscelino Filho)

BRASÍLIA - A Câmara dos Deputados deve votar em breve a PL 3267/2019, que altera e moderniza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Relator do projeto, o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) quer prisão sumária para crimes de homicídio e lesão corporal cometidos por motoristas embriagados. Atualmente o CTB permite a substituição de penas privativas de liberdade por penas restritivas de direitos.

Em seu parecer, o deputado maranhense afirmou que essa foi a modificação mais importante aprovada pelos senadores.

“Isso significa que a prisão não poderá ser substituída por penas alternativas. Apesar dos avanços com a Lei Seca, muitos condutores insistem em misturar álcool e drogas com direção. É urgente interromper a sensação de impunidade. Espero que essa mudança represente um avanço no sentido de punir com mais rigor os que provocam acidentes de trânsito ao sentar-se ao volante de um veículo estando bêbado ou sob efeito de entorpecentes”, diz Juscelino Filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.