Libertadores

Desfigurado, Flamengo busca recuperação contra o Barcelona-EQU

Com sete atletas afastados com Covid-19, o Rubro-Negro vai enfrentar o Barcelona, no Equador, em jogo da 4ª rodada do Grupo A da Libertadores

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Domènec Torrent tem nove desfalques para este jogo
Domènec Torrent tem nove desfalques para este jogo (Flamengo)

Guayaquil -A goleada sofrida para o Del Valle-EQU caiu como uma bomba no Flamengo. Para piorar, os rubro-negros acumulam problemas para o confronto desta terça-feira, contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil.

Ao todo, o técnico Domènec Torrent tem nove desfalques. A delegação tem sete jogadores com Covid, além do zagueiro Gustavo Henrique, suspenso, e do atacante Gabigol, lesionado. Os jogadores que testaram positivos foram: os laterais direitos Isla e Matheuzinho, o lateral esquerdo Filipe Luís, o meia Diego, além dos atacantes Michael, Bruno Henrique e Vitinho.

A Conmebol rechaçou adiar a partida e o Flamengo agilizou a ida de quatro jogadores para o Equador. O lateral direito João Lucas, o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz.
Se a situação já estava ruim, Torrent ainda não conseguiu ter uma boa preparação, pois cinzas do vulcão Sangay impediram o treino do Flamengo.

Com muitos problemas, Dome tem o principal deles na lateral direita. A tendência é a de que Renê seja improvisado no setor, com o jovem Ramon na esquerda. Na frente, Pedro deve ficar ao lado de Arrascaeta e Lincon.

O Barcelona vai a campo com a obrigação da vitória para ter chance de classificação para as oitavas de final. Sem pontos, eles jogam as últimas fichas.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA-EQU X FLAMENGO-BRA

Local: estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador)
Data: 22 de setembro de 2020, terça-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Jonny Bossoio (Peru) e Michael Orue (Peru)

BARCELONA

Javier Burrai, Byron Castillo, Darío Aimar, Williams Riveros e Gustavo Vallecilla; Gabriel Marques, Bruno Piñatares, Emmanuel Martínez, Damián Díaz e Michael Arroyo; Jonathan Álvez (José Angulo)
Técnico: Fabián Bustos

FLAMENGO

Cesar, Renê, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Vitinho e Pedro
Técnico: Domènec Torrent

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.