Rodovia federal

Acidentes de trânsito na BR-010 resultam em cinco mortes

Os casos ocorreram no sul do Maranhão e as vítimas eram ocupantes de motocicleta

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(acidente campestre)

Somente no domingo, 20, cinco pessoas perderam a vida durante casos de acidente de trânsito ocorridos no trecho da BR 010, que passa pela região de Campestre do Maranhão e Carolina, e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas eram ocupantes de motocicleta. Um dos mortos foi identificado como Mauro Sousa de Alencar Filho, de 36 anos.

A PRF ainda informou que um veículo Colbat, de placas não identificada, ao passar pelo KM 70 da BR 010, nas proximidades do complexo turístico de Pedra Caída, bateu em um buraco, acabou passando para a faixa contrária e colidiu de frente com a motocicleta, que estava sendo conduzida por Mauro Filho.

Ele sofreu várias escoriações pelo corpo, principalmente, na cabeça e morreu ainda no local do acidente. O corpo dele foi removido para o hospital da cidade e o Cobalt foi encontrado pela polícia queimado no meio da via federal.

O outro acidente ocorreu no KM 169 da BR 010, em Campestre do Maranhão. De acordo com a PRF, uma colisão frontal entre uma motocicleta e um veículo HB20 branco resultou na morte de Matheus Alves Soares, de 19 anos, como ainda deixou duas pessoas gravemente feridas. O carro teria entrado na contramão e colidiu na moto. Os dois veículos caíram em uma ribanceira e os feridos foram levados pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital de Imperatriz.

O terceiro acidente ocorreu no KM 170 da BR 010. A PRF informou que havia três pessoas em uma motocicleta Honda CG 150 preta. O condutor dessa moto ao avistar os policiais rodoviários na via reduziu a velocidade de forma brusca e acabou sendo colidido por um veículo Ônix, de placas não identificadas.

Os ocupantes da moto foram arrastados no meio da via federal por mais de 120 metros e sofreram várias fraturas. Os socorristas do Samu quando chegaram ao local as vítimas já estavam mortas e foram identificadas como Aneilton Bandeira Lima, de 24 anos; Vinícius Gomes Marinho, de 22 anos; e Camila do Vale Silva, de 22 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.