Sustentabilidade

Ecobags personalizadas são sucesso e chamam atenção em ação solidária

Realizada em prol do Instituto Antonio Brunno, ocorrerá novamente no Champs Mall, nos domingos, 27 de setembro e 4 de outubro, das 13h às 19h

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Luziane Assunção e o marido com a ecobag personalizada
Luziane Assunção e o marido com a ecobag personalizada

SÃO LUÍS - A ideia de unir solidariedade, sustentabilidade, beleza, praia e diversão foi muito bem aceita pelos consumidores de São Luís. O primeiro dia de comercialização de ecobags personalizadas, com estampas exclusivas de Gabriel Sá, em prol do Instituto Antonio Brunno, foi um sucesso. O estande montado no Champs Mall, na Península da Ponta d’Areia, neste domingo (20), das 13h às 19h, chamou a atenção do público.

A operadora de caixa Luziane Assunção foi uma das que se encantou com a ecobag e aproveitou para deixar sua contribuição. “A bolsa chamou minha atenção e decidi ver do que se tratava. É linda e é muito gratificante poder ajudar quem precisa”, declarou ela, enquanto observava o produto.

“Agora que tenho a minha, vou avisar meus parentes e amigos para que possam vir participar também”, disse a maranhense Luziane, que estava passeando na área da Ponta d’Areia com o marido, que é do Rio de Janeiro.

A comercialização das ecobags personalizadas faz parte de ação solidária em comemoração ao aniversário de São Luís, celebrado no dia 8 deste mês. As ecobags estão sendo comercializadas pelo valor simbólico de R$ 20,00.

O estande estará montado também nos domingos, 27 de setembro e 4 de outubro. Todo o valor arrecadado será doado ao Instituto Antonio Brunno, que assiste pessoas portadoras de câncer oriundas de municípios do interior do Maranhão.

Estande de Ecobags personalizadas chama a atenção do público no Champs Mall
Estande de Ecobags personalizadas chama a atenção do público no Champs Mall

Concurso

Na ação, o público também pode participar do Concurso "São Luís, Minha História". Para isso, basta enviar um vídeo de até 30 segundos contando um momento marcante que você teve com a cidade. Os vídeos deverão ser enviados até o dia 27 deste mês, para o email marketingoestado@mirante.com.br - com todos os dados para contato.

O ganhador do concurso será premiado com um fim de semana no Brisamar Hotel, com acompanhante e uma ecobag do aniversário de São Luís. O melhor vídeo será escolhido pela equipe de marketing do Grupo Mirante e o resultado será divulgado dia 27/09 no instagram do jornal O Estado do Maranhão (@oestadoma).

O Instituto

O Instituto Antônio Brunno tem capacidade para acolher 220 pacientes e funciona em nova sede, no Conjunto Cohab-Anil, desde dezembro do ano passado. A Casa de Apoio foi a consolidação do segundo passo do projeto deixado por Antônio Brunno Pessoa de Sousa, morto em 2011, em um hospital do município de Barretos (SP).

Foi fundada em 2012, um ano após o seu falecimento. Os pais, Antonio Lima e Maria Fátima, e a irmã, Adriana Pessoa, não mediram esforços para concretizar o sonho do jovem. Não puderam comprar, mas alugaram com recursos próprios, a casa no conjunto Planalto Anil II e passaram a receber os doentes com câncer.

As despesas da casa são custeadas por doações. A casa de apoio também fornece as medicações, quando necessário, e até a alimentação enteral de alguns pacientes, muitas das vezes, comprado por Antonio Lima, com recursos próprios. Ele também dá o dinheiro do táxi para quem precisa se deslocar ao hospital para exames ou tratamentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.