Alternativo | Auxílio

Convento das Mercês recebe Balcão Tira Dúvidas da Lei Aldir Blanc em São Luís

Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, o local está preparado para atender artistas e trabalhadores e trabalhadoras da cultura
Com informações de assessoria21/09/2020 às 11h34
Convento das Mercês recebe Balcão Tira Dúvidas da Lei Aldir Blanc em São LuísBalcão Tira Dúvidas da Lei Aldir Blanc está instalado no Convento das Mercês (Divulgação)

SÃO LUÍS- Com o andamento da Lei nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) no Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), montou o Balcão Tira Dúvidas da Lei, no Convento das Mercês. Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, o local está preparado para atender artistas e trabalhadores e trabalhadoras da cultura, com todos os cuidados necessários de prevenção ao novo coronavírus.

Em razão da pandemia, todos os processos de solicitação do Auxílio Emergencial da Cultura e de inscrição nos editais de fomento à cultura tem sido priorizados para acontecerem de forma online, bem como os canais para atendimentos em casos de dúvidas, já disponibilizados nas redes sociais da SECMA. Por orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos estaduais e municipais de saúde, é recomendável que artistas e demais trabalhadores (as) da cultura maranhense procurem o local apenas se esgotadas todas as alternativas de atendimento online, evitando aglomerações.

Para o secretário Anderson Lindoso, a necessidade de atender os artistas está totalmente compatível com as medidas de prevenção do Covid-19. “Todo processo, como o da Lei Aldir Blanc, tem questionamentos. Por isso, a necessidade de termos um espaço amplo e aberto, para resolver, presencialmente, as dúvidas que possam surgir e que não tenham resolução no online. Sendo assim, todo o espaço está seguindo os protocolos de distanciamento e higiene, para receber a todos e todas”, reforçou.

O Convento das Mercês está localizado na Rua da Palma, 502, Desterro – Centro. As dúvidas podem ser enviadas também pelo e-mail lab.culturama@gmail.com; pelo aplicativo Whatsapp, no número (98) 98576-5783; pelo Instagram: @cultura.maranhao e pelo Twitter: @secma_cultura.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte