Educação

CAPES prorroga prazos de conclusão em projetos internacionais

Os coordenadores têm 30 dias para solicitar a prorrogação dos projetos com término previsto para 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(educação)

BRASÍLIA- Para dar continuidade aos projetos de pesquisa e programas internacionais afetados pela pandemia de COVID-19, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) prorrogou por mais um ano seus prazos de vigência. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 15, pela Portaria nº 127/2020.

Benedito Aguiar, presidente da CAPES, explicou que a extensão foi necessária devido ao “distanciamento imposto pela pandemia ter impactado as políticas de fronteiras de todos os países e os calendários acadêmicos das instituições de ensino brasileiras e estrangeiras”.

O benefício permite que os projetos que se encerrariam ainda este ano possam ser executados até 31 de dezembro de 2021, exceto os do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt). Contudo, a CAPES informa que não serão concedidos valores adicionais aos que já tenham recebido, integralmente, os recursos previstos para a sua execução. Aos que ainda não receberam todo o apoio previsto para o exercício de 2020, a liberação será avaliada caso a caso.

Os coordenadores dos projetos serão comunicados pela equipe técnica da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), via Sistemas de Bolsas e Auxílios (SCBA). Após, terão 30 dias para solicitar a extensão dos seus benefícios e encaminhar relatório de monitoramento de atividades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.