Solidariedade

Voluntários do Bem promovem Café Solidário no Centro de São Luís

A ação tem como objetivo ajudar os moradores de rua que ficam concentrados na região do Mercado Central

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Homem em situação de vulnerabilidade social recebe alimento das mãos de voluntários
Homem em situação de vulnerabilidade social recebe alimento das mãos de voluntários (café solidário)

Em virtude da pandemia do coronavírus que se alastra em São Luís, muitas pessoas estão com dificuldades econômicas. Mas existe uma parcela da sociedade que passam dificuldade o ano todo, os moradores de rua.

Pensando nisso, o “Voluntários do Bem” realizará, neste domingo (20), uma ação social voltada para os moradores de rua que ficam concentrado na região Mercado Central de São Luís. Tendo o compromisso de bem estar, a ação será uma Café da Solidário.

A ação será realizada neste domingo (20), tendo o objetivo de ajudar os necessitados que muitas vezes não tem o que comer pela manhã. “Essas pessoas que são esquecidas pelo o poder público, que ficam à mercê de doações de terceiros e grupos de ações sociais que levam algum tipo de ajuda aos mesmos”, afirma Rodrigo Borges, Presidente da ong Voluntários do Bem.

A ONG, vai distribuir pães, frutas sucos entre outros alimentos básicos para primeira refeição do dia a esses moradores. Todos os alimentos adquiridos para a ação foram doados pelos próprios voluntários.

“Com um pouco desses itens distribuídos a essas pessoas é notado uma grande felicidade e sentimento de dias melhores expressado nos rostos dessas pessoas. Todos os cuidados necessários, serão atribuídos para essa ação social”, comenta Rodrigo Borges.

Voluntários do Bem

Criado em 22 de junho de 2018, o “Voluntários do Bem” é um grupo formado por estudantes e profissionais da área da saúde, cidadania, lazer, entre outras, com o propósito de ajudar o próximo. Uma Organização sem fins lucrativos, que realiza ações sociais em prol das comunidades carentes do estado do Maranhão, independente de raça, sexo, cor ou religião. “Nós trabalhamos por dois anos com várias causas sociais com mais de 150 voluntários e é um espaço aberto para que as pessoas se sintam a vontade de ajudar o próximo e colocar a mão na massa”, disse o Presidente dos Voluntários do Bem, Rodrigo Borges.

A ONG foi fundada por Rodrigo Borges com o intuito de criar um grupo para ajudar todas as classes sociais de sua região. A ONG tem mais de 100 voluntários em diversas áreas, como: Fisioterapia, Psicologia, Estética, Nutrição, Advocacia, Enfermagem, Assistência Social, Educação Física e Odontologia.

Serviço

O quê: Voluntários do Bem promovem Café Solidário no Centro de São Luís

Quando: 20 de setembro;

Onde: Mercado Central

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.