Pontapé inicial

Em boa fase, Moto Club estreia na Série D neste domingo (20)

Depois de garantir vaga na decisão do Estadual, Papão vai enfrentar o Baré, em jogo do Grupo A-2

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Dejair Ferreira não deu pistas sobre a possível escalação do Moto
Dejair Ferreira não deu pistas sobre a possível escalação do Moto (MOTO CLUB TREINO )

SÃO LUIS – Atravessando boa fase na temporada, com apenas uma derrota no ano, e garantido na decisão do Estadual, o Moto Club estreia na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo, 20, às 17h, contra o Baré, no estádio Canarinho, na cidade de Boa Vista, em Roraima. A partida é válida pelo Grupo A-2 da competição nacional.

O Moto viajou para sua estreia na Série D com o moral bastante elevado, principalmente depois de vencer o São José, na segunda partida das semifinais do Maranhense, de forma emocionante nos pênaltis. Esta é a terceira estadual final seguida que a equipe rubro-negra chega nas últimas três temporadas. Destaque desta classificação, o goleiro João Paulo falou sobre o jogo deste domingo.

“Já se fala muito da final do Campeonato Maranhense, mas nós [jogadores] juntos com a comissão técnica e a diretoria do clube, logo após o jogo contra o São José colocamos em pauta que teríamos que virar a chave. Sabemos da logística, um pouco cansativa, mas o bom é que ninguém quer ficar de fora da estreia. A Série D do Campeonato Brasileiro é uma competição difícil e que nos dá a vaga para a Série C e isso tudo tem que ser conquistado dentro de campo”.

O arqueiro ainda falou sobre o time do Baré. “Sabemos que o nosso adversário, quando joga em casa, impõe o jogo e tenta ditar o ritmo. Mas estamos nos preparando para que a gente neutralize o meio e o ataque deles, pois a maioria dos gols da equipe saiu de bola trabalhada a partir do meio-campo”.

Antes da viagem, a comissão técnica motense não liberou entrevistas, e o técnico Dejair não deu pistas de time que vai a campo. A assessoria do clube informou que um atleta testou positivo para a Covid-19, mas não revelou o nome, e afirmou que este jogador já se encontra em quarentena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.