Dia de estreia

De técnico novo, Juventude inicia caminhada na Série D

Time do interior do Maranhão enfrenta o Santos-AP, neste sábado (19), na sua primeira participação em um Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O técnico Carlos Ferro vai fazer sua estreia no comando do Juventude
O técnico Carlos Ferro vai fazer sua estreia no comando do Juventude (CARLOS FERRO JUVENTUDE )

SÃO LUÍS - Com uma vaga inédita garantida na Copa do Brasil de 2021 e de técnico novo, o Juventude estreia na Série D do Campeonato Brasileiro querendo apagar o desempenho ruim que teve nas semifinais do Estadual – quando foi goleado por 4 x 0, em casa, pelo Sampaio -, e iniciar com vitória na sua primeira participação em uma competição nacional. O time maranhense recebe o Santos-AP, neste sábado, 19, às 15h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus, em confronto pela primeira rodada do Grupo A-2.
Depois de uma boa campanha com o São José no Maranhense, o técnico Carlos Ferro foi o escolhido para assumir a vaga do demitido Marlon Cutrim. E o novo comandante já faz sua estreia no primeiro compromisso da equipe maranhense em jogo de Campeonato Brasileiro. Com apenas dois treinos até essa estreia, Ferro vai tentar implantar sua metodologia de trabalho na equipe o mais rápido possível.

“Vamos tentar buscar, através da nossa metodologia de trabalho, fazer a nossa parte, etapa por etapa, com o objetivo de ficar entre os quatro primeiros e subir para a Série C do Brasileiro”, disse o comandante.

Com uma lista de sete jogadores que foram dispensados, Carlos Ferro terá dificuldades para montar seu time titular para este jogo contra o Santos, no entanto ele deve manter a base da equipe que empatou por 1 x 1 com o Sampaio no segundo jogo das semifinais do Estadual. O Peixe Poraquê deve ir a campo com: Igor, Vivico, Dedé, Betão e Chico Bala; Rômulo, Cleyton, Márcio Diogo e Alemão; Índio Potiguar e Cléber Pereira.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem da estreia do Santos-AP frente o Juventude-MA, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O comando em campo será de Deborah Cecília Correia, de Pernambuco, árbitra do quadro da FIFA, ela terá como assistentes, Raelson Almeida e José Carlos de Jesus, tendo como quarto árbitro, Paulo José Mourão, os três do Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.