Série B

Com times pressionados, Avaí e Sampaio Corrêa duelam na Ressaca

Na zona da degola, e precisando reagir, a Bolívia Querida visita o Avaí, que não vence há três jogos, neste domingo(20), pela 10ª rodada da Série B 

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Meia-atacante Pimentinha, que voltou recentemente ao Sampaio, deve ser titular neste confronto
Meia-atacante Pimentinha, que voltou recentemente ao Sampaio, deve ser titular neste confronto (PIMENTINHA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Depois de ter a sua reação freada na rodada passada, quando perdeu, por 1 x 0, para o Operário-PR, em São Luís, o Sampaio Corrêa vai tentar retomar os trilhos em duelo como Avaí, neste domingo, 20, às 11h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em Santa Catarina. A partida é válida pela 10 ª rodada da Série B e marca o encontro entre duas equipes que atravessam períodos de instabilidade, mas a situação da equipe maranhense, que está na zona de rebaixamento, é ainda mais delicada. Os catarinenses não vencem há três jogos.

Ainda com alguma chance de deixar a zona de rebaixamento com uma vitória, o Sampaio vai tentar pontuar fora de casa e melhorar sua situação na classificação. Mesmo com duas partidas a menos na competição por causa do surto de Covid-19 no seu elenco, o Tricolor acumula derrotas e tem apenas um triunfo. Em caso de um novo tropeço, o time ainda corre o risco de voltar à lanterna, o que aumentaria ainda mais a pressão.

E, pensando na importância que tem uma vitória nesta rodada, o técnico Léo Condé deve fazer algumas mudanças na equipe titular do Sampaio. A mais natural e esperada é a saída de Neguet e entrada de Gustavo, que se recuperou de lesão, no gol. O volante Ferreira também pode ganhar uma vaga no time, é André Luiz. O meia-atacante recém-chegado, Pimentinha, deve fazer sua primeira partida como titular neste seu retorno à Bolívia Querida. Porém, neste sábado, já em Florianópolis, Lé Condé comanda mais um treino e só nesta atividade que ele vai definir essas mudanças.

Sendo a assim, uma provável escalação do Sampaio seria: Gustavo; Luís Gustavo, Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André Luís (Ferreira), Vinícius Kiss e Marcinho; Pimentinha, Gustavo Ramos e Caio Dantas.

Avaí desfalcado e em crise

Sem vencer há três jogos, e com seu pior início de Série B nos últimos 10 anos, o Avaí, assim como o Sampaio, chega para este compromisso bastante pressionado. Com três vitórias em nove rodadas, o time catarinense ocupa a 11ª posição, com 10 pontos. O Leão tem 37% de aproveitamento (três vitórias, um empate e cinco derrotas). A campanha é semelhante a realizada em 2016, quando chegou ao mesmo estágio de disputa também com 10 pontos.

Titular da equipe do técnico Geninho, o volante Bruno Silva não vai enfrentar o Sampaio. Ele apresentou uma condropatia, ou seja, lesão na cartilagem somada a sinovite (inflamação).

“O Bruno fez exame de ressonância que constatou um processo inflamatório no joelho, algo que a gente já acompanhava desde a chegada dele. Muitos jogadores apresentam, é algo natural, mas precisa de repouso e uma dosagem de carga. Ele ficou conosco para se recuperar. Segunda-feira ele será recolocado no grupo”, disse o médico do clube, Luis Fernando Funchal.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Data: Domingo (20) de setembro de 2020
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Ferreira (MG)
Assistentes: Frederico Vilarinho e Helen Aparecida AraujJailson Albano da Silva (MG)

AVAÍ

Lucas Frigeri, Arnaldo, Victor Sallinas, Rafael Pereira e Capa; Ralgf, Jean, Pedro Castro; Valdívia, Kelvin e Daniel Amorim

Técnico: Geninho

SAMPAIO

Gustavo; Luís Gustavo, Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André Luís (Ferreira), Vinícius Kiss e Marcinho; Pimentinha, Gustavo Ramos e Caio Dantas.

Técnico: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.