Seleção Brasileira

Tite divulga convocação "virtual" nesta sexta-feira (18)

Por causa da pandemia, o treinador da Seleção Brasileira vai divulgar nomes dos convocados para Eliminatórias da Copa no site da CBF 

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O técnico Tite vai divulgar lista de convocados para Eliminatórias
O técnico Tite vai divulgar lista de convocados para Eliminatórias (TITE CONVOCAÇÃO)

RIO DE JANEIRO - Nesta sexta-feira (18), o técnico Tite convocará a Seleção Brasileira para os dois primeiros compromissos da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, contra Bolívia e Peru. As partidas estão marcadas para os dias 9 e 13 de outubro, respectivamente.

Por conta das medidas de segurança envolvendo a pandemia do novo coronavírus, a convocação será realizada num formato diferente. A lista será publicada no site da CBF às 12h30. Às 15h, Tite e sua comissão técnica estarão ao vivo, pela CBF TV, respondendo perguntas enviadas por jornalistas.
A estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias será contra a Bolívia, na Neo Química Arena, no dia 9 de outubro. Quatro dias depois, em Lima, o Brasil enfrentará o Peru.

No retrospecto contra os bolivianos são 21 vitórias brasileiras, quatro empates e apenas cinco derrotas, com 99 gols marcados e 25 sofridos. Já contra os peruanos, são 32 vitórias, nove empates e as mesmas cinco derrotas, com um total de 91 gols marcados e 31 sofridos.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que o órgão fará cumprir os regulamentos que obrigam os clubes europeus a liberarem seus jogadores para o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar 2022, em outubro.

Ranking da FIFA

Portugal assumiu a quinta posição no ranking de seleções da Fifa, enquanto o Brasil é o terceiro, de acordo com a atualização da listagem anunciada nesta quinta-feira (17), após mais de seis meses sem competições internacionais por conta da pandemia da covid-19.

A equipe de Cristiano Ronaldo, que venceu suas duas partidas pela Liga das Nações no início de setembro, subiu duas posições (1.653 pontos) passando o Uruguai (6º, 1.645 pontos).
A Bélgica (1.773 pontos) continua na liderança, seguida pela França (1.744), Brasil (1.712) e Inglaterra (1.664 pontos), num ranking que não teve muitas mudanças.

O grande destaque foi a Rússia, que avançou seis colocações passando a 32ª, evolução conquistada após as vitórias sobre a Sérvia (3 a 1) e a Hungria (3 a 2), também pela Liga das Nações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.