Operação

Cerco policial acaba na morte de 5 faccionados em Icatu

Os criminosos são acusados de instalar o clima de terror na região do Munim, principalmente, em Icatu; polícia ainda apreendeu munições e armamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Corpos dos cinco faccionados dentro de uma caminhonete, após o confronto com policiais em Icatu
Corpos dos cinco faccionados dentro de uma caminhonete, após o confronto com policiais em Icatu (icatu)

SÃO LUIS - Cinco faccionados mortos, uma prisão como ainda apreensões de 18 munições e seis armas de fogo, inclusive, uma delas de grosso calibre. Este foi o saldo do cerco policial realizado ontem no povoado Palmeiras, zona rural da cidade de Icatu. De acordo com a polícia, os criminosos são suspeitos de cometer assaltos, tráfico de droga, tiroteio e homicídios na Região do Munim.

O comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Frank, informou que nesse povoado há uma rivalidade entre integrantes de facções criminosas. Alguns desses faccionados são moradores da cidade de São José de Ribamar e vão a essa localidade durante o período da noite de barco.

Ainda segundo Carlos Frank, no último dia 12, houve uma rivalidade de faccionados, no povoado Prainha, em Icatu, e acabou resultando na morte de um homem, nome não revelado, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Na madrugada de quinta-feira (17), os militares ficaram sabendo que havia mais de 15 faccionados instalando o terror em Palmeiras.

Guarnições da Polícia Militar foram até o local e, de acordo com Carlos Frank, recebidos a tiros. Houve o confronto entre criminosos e militares. Cinco faccionados foram baleados e morreram a caminho do hospital. Em poder deles, foram apreendidos cinco armas de fogo e munições de calibres diversos. Ainda durante o cerco, o faccionado Samuel da Silva foi preso e conduzido para a delegacia da cidade.

Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís. O tenente-coronel declarou que as incursões na localidade continuam e tendo apoio do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) com o objetivo de prender os outros criminosos que fugiram em direção a uma área de matagal.

Baixada
Policiais militares e civis ainda ontem realizaram uma operação para desarticular uma facção criminosa, que atua na Região da Baixada Maranhense, principalmente, nas cidades de São João Batista, São Vicente de Ferrer, São Bento, Olinda Nova e Bequimão.

Segundo a polícia, cinco faccionados foram presos durante esse cerco como também apreendidas quatro armas de fogo e duas motocicletas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.