Prisão

Preso acusado de cometer estupro e roubo na Reserva do Itapiracó

O criminoso foi preso em cumprimento de ordem judicial e a polícia acredita que existem várias vítimas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Edvaldo Teixeira, Bichão, acusado de estupro e roubo no Itapiracó
Edvaldo Teixeira, Bichão, acusado de estupro e roubo no Itapiracó (estuprador Edvaldo Teixeira da Silva, Bichão)

SÃO LUÍS - A polícia prendeu ontem Edvaldo Teixeira da Silva, Bichão, de 48 anos, acusado de estupro e roubo na região da Reserva do Itapiracó, em São Luís. Pelo menos três ocorrências desse tipo de ato criminoso vinham sendo investigados pela Delegacia Especial da Mulher (DEM) de São Luís e tinham Bichão como sendo o principal acusado.

A delegada Tainara Mendes, da DEM, declarou que o criminoso foi preso em sua residência, na Estrada da Vitória, nas proximidades da reserva. No local, a polícia apreendeu uma faca, balaclava e celulares. O detido, após ser ouvido na DEM, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário.

Ainda segundo a delegada, contra o suspeito havia dois mandados de prisão em aberto. Uma delas é de 2018, quando uma mulher denunciou que tinha sido vítima de assalto e tentativa de estupro, na reserva do Itapiracó. A segunda ordem judicial foi expedida neste ano, Bichão foi acusado de roubar o celular uma mulher e cometer violência sexual.

A delegada contou que há mais vítimas desse ato criminoso e tinha o mesmo modus operandi. O acusado encapuzado, de posse de uma faca, arrastava as vítimas para dentro de uma área de matagal onde praticava o estupro como ainda roubava objetos de valor delas. “Ele vinha agindo nessa área desde o ano de 2018 e possivelmente há várias vítimas desse ato criminoso”, declarou Tainara Mendes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.