Libertadores

No Equador, Flamengo faz confronto direto contra o Del Valle

As duas equipes estão com 100% de aproveitamento na competição após dois jogos

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Volante Gérson na preparação do Rubro-Negro
Volante Gérson na preparação do Rubro-Negro (GERSON FLAMENGO )

Quito - Atual campeão, o Flamengo retorna a Libertadores nesta quinta-feira, quando encara o Independiente Del Valle-EQU, em Quito. O confronto vale a liderança do grupo A da competição.

As duas equipes estão com 100% de aproveitamento na competição após dois jogos. Por isso, um triunfo vai deixar o vencedor próximo da classificação para as oitavas de final.

O Flamengo viajou para o Equador com o sinal de alerta ligado após a derrota no fim de semana pelo Brasileiro. A má atuação no Castelão acabou com a sequência de vitórias rubro-negras e fez a torcida novamente criticar o técnico Domènec Torrent.

Esta será a primeira partida de Dome na Libertadores. O espanhol projetou o duelo contra o Del Valle. "Vamos tentar defender melhor nas ações de bola parada e poder jogar melhor no campo do Del Valle. É importante para nós. Vamos com todo o time, que estará pronto para jogar. Vamos tentar fazer o melhor time para ganhar o jogo", disse.

Para o confronto, o Flamengo terá o retorno de Bruno Henrique, que se recuperou de uma lesão no joelho. Além dele, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral esquerdo Filipe Luís, o volante Gerson e o atacante Arrascaeta também estão de volta após serem poupados contra o Ceará. O único desfalque é o goleiro Diego Alves, com uma lesão no ombro.

Do outro lado, o Independiente del Valle-EQU é conhecido dos rubro-negros, que derrotaram os equatorianos na Supercopa Sul-Americana. Os donos da casa vêm embalados desde o retorno do futebol no Equador e ainda estão invictos.

O técnico Miguel Ángel Ramírez admitiu surpresa com a boa fase do Del Valle e rechaçou qualquer pensamento de revanche diante do Flamengo. "Eu não esperava chegar a este jogo da forma que estamos. Na verdade, não sabia como íamos estar. É uma situação muito nova. Não sabia como funcionaríamos coletivamente, mas o rendimento individual foi muito acima do esperado. Estou contente de como chegamos para enfrentar um rival de tanta categoria. Vamos quebrar a cabeça para ver o que fazer, mas não tem revanche da Recopa", declarou.

A equipe teve poucas mudanças desde o retorno do futebol. O Del Valle perdeu o volante Alan Franco para o Atlético-MG, mas trouxe o argentino Braian Rivero.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU X FLAMENGO-BRA

Local: estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data: 17 de setembro de 2020, quinta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Miguel Roldán (COL) e Sebátian Vela (COL)

I DEL VALLE: Pinos, Preciado, Schunke, Segovia e Beder Caicedo; Rivero, Faravelli e Pallerano; Guerrero, Murillo e Torres
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

FLAMENGO: César, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol
Técnico Domènec Torrent

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.