Operação

Líder de facção que levava vida de alto padrão é preso em cerco policial

Criminoso foi localizado na capital piauiense e apreenderam carro de luxo, dinheiro, droga, joias e outros objetos de valor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Cerco foi realizado pela Polícia Civil do Maranhão e do Piauí
Cerco foi realizado pela Polícia Civil do Maranhão e do Piauí (prisão / preso)

SÃO LUÍS - Um líder de uma facção criminosa que atua em Timon e na capital piauiense, principalmente, na comercialização de droga e homicídio foi preso ontem em companhia de sua esposa, nome não revelado, durante cerco realizado pela Polícia Civil do Maranhão e do Piauí, com apoio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaego) do Ministério Público.

A polícia informou que os criminosos foram presos em um condomínio de apartamento, localizado na zona sudeste de Teresina, no Piauí. Neste local, foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado, um veículo de luxo, maconha, cartões bancários, joias, celulares e uma quantia de R$ 31 mil.

O outro alvo da operação foi uma residência, em Timon, onde os policiais apreenderam duas motocicletas, televisores, relógios de elevado valor comercial. A polícia investiga, além do tráfico de entorpecente e associação criminosa, o enriquecimento ilícito das pessoas envolvidas nessa empreitada criminosa.

Outras prisões

Em Boa Vista, no estado de Roraima, foi preso ontem um foragido do Maranhão, de 31 anos. A polícia informou que ele é acusado de tentativa de feminicídio, ocorrido na cidade de Governador Nunes Freire. A polícia ainda ontem prendeu seis acusados de homicídio. Uma das prisões ocorreu em Governador Nunes Freire e o detido teria cometido o crime ocorreu no ano de 2017. As outras prisões ocorreram na Grande Ilha.

Também na Ilha foram presos ontem um trio criminoso pelos soldados da Polícia Militar, Cristiano e Agnalson. Segundo a polícia, os detidos são suspeitos de assaltos na estrada de Ribamar. Em poder deles, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e produtos provenientes de roubo.

Cinco pessoas foram presas durante o período da noite do último dia 15, em São José de Ribamar, acusados de receptação e associação criminosa. De acordo com a polícia, um dos alvos dos detidos foi uma loja, localizada no bairro J. Câmara, ocorrido no dia 11 de setembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.