Embalado

Em boa fase, Moto Club mira sua estreia na Série D do Brasileiro

Com apenas uma derrota na temporada, garantido na final do Campeonato Maranhense, e com a possível chegada de reforços para o time, o Papão se prepara com bastante motivação para estreia no Brasileiro

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Dejair Ferreira, técnico do Moto, comemorou classificação
Dejair Ferreira, técnico do Moto, comemorou classificação (DEJAIR MOTO CLUB )

SÃO LUÍS - Melhor time do Campeonato Maranhense-2020, com vaga garantida na grande final, e com apenas uma derrota na temporada – quando foi eliminado da Copa do Brasil pelo Fluminense, ao perder, em São Luís, por 4 x 2 -, o Moto Club chega embalado para sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, que será neste domingo, 20, em Roraima, diante da equipe do Baré. O Papão ainda pode ganhar reforços para a competição nacional.

O Moto Club, único time invicto do Estadual, e com a melhor campanha, iniciou sua temporada sob o comando do técnico Leandro Campos, que ficou apenas três jogos no comando da equipe – deixou o clube com duas vitórias em um empate. Logo em seguida, o auxiliar Dejair Ferreira assumiu o time. E, depois de estrear com derrota para o Fluminense, não perdeu mais e agora chega ao primeiro compromisso pelo Brasileiro com um time mais leve e motivado, principalmente após a classificação para final do Maranhense, nos pênaltis.

“A equipe do São José valorizou muito a nossa vitória. Queria parabenizar eles, o elenco, o treinador Carlos Ferro. Eu só tenho que agradecer muito a Deus. Toda essa caminhada, a luta que a gente vem tendo no Campeonato Maranhense, neste momento pós pandemia”, disse o técnico Dejair Ferreira, após o triunfo por 4 x 2, nos pênaltis, nas semifinais do Estadual.

Reforço e adiamento

Segundo informações do repórter João Ricardo, do Globoesporte.com, a diretoria do Moto Club está negociando as contratações do volante Abu e do atacante Edrean, como reforços para a Série D.
O repórter afirma que Abu, destaque na campanha do São José, que chegou até a semifinal do Estadual, estaria negociando sua ida para o time rubro-negro. Ele tem passagem pelas categorias de base do Moto, e seu retorno deve ser confirmado nos próximos dias.

Já Edrean, que recentemente esteve no elenco do Moto, se transferiu para o Londrinha-PR, mas, por uma questão de adaptação, está acertando seu empréstimo com a equipe maranhense.
“Foi uma questão de adaptação. Espero voltar próximo ano mais preparado”, disse Edrean.

Classificado para a final do Campeonato Maranhense, o Moto Club quer mudar a data do primeiro confronto. Segundo os dirigentes motenses, os jogadores do clube chegariam cansados para a primeira partida da decisão estadual, marcada para o dia 23. É que, segundo os dirigentes, a delegação rubro-negra chega a São Luís, vindo de Roraima, após a estreia na Série B, no dia 22, ou seja, apenas um dia antes do confronto decisivo.

O Moto solicitou, via e-mail, junto a Federação Maranhense de Futebol (FMF), o adiamento de um dia para este jogo, que seria disputado então na quinta-feira (23). A FMF ainda não se posicionou.
A segunda partida da final do Maranhense está marcada para o dia 26 (sábado).
O Moto estreia na Série D, às 17h, deste domingo (RR), contra o Baré, em Boa Vista-RR, no estádio Canarinho, em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo A-2 da competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.