Copa do Brasil

Botafogo e Vasco voltam a duelar no estádio Nilton Santo

Diferente do Brasileiro, as duas equipes chegam em momentos distintos para esta partida da quarta fase da Copa do Brasil

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Cano é o artilheiro do Vasco da Gama
Cano é o artilheiro do Vasco da Gama (CANO VASCO )

RIO DE JANEIRO - Após confronto emocionante no fim de semana pela Série A, Botafogo e Vasco volta a se enfrentar nesta quinta-feira, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil. Diferente do Brasileiro, as duas equipes chegam em momentos distintos para esta partida.

O Botafogo vinha tendo boa atuações, mas sem chegar aos resultados. No entanto, a derrota no clássico parece ter acabado com a paciência da torcida. Membros de uma organizada protestaram no Nilton Santos e seus principais alvos foram Barrandeguy, Pedro Raúl e o técnico Paulo Autuori.

O zagueiro Rafael Forster destacou que o Botafogo tem a chance de se recuperar nos duelos contra os cruzmaltinos. "Na Copa do Brasil, são dois jogos. Temos a chance de reverter essa imagem que ficou do último jogo. É clássico de novo, vamos entrar com o dobro de garra, de vontade, sabedoria. É uma competição diferente e temos que ter a cabeça no lugar. Precisamos manter a qualidade de jogo, mas com vitórias", disse.

Para esta partida, Kalou vai iniciar o jogo após voltar da França. O marfinense entrou bem no segundo tempo no fim de semana. Por outro lado, Luís Henrique e Pedro Raúl, com problemas físicos não ficam como opção.

Tranquilidade

Já no Vasco, o clima é de tranquilidade após a primeira vitória em um clássico na temporada. Mesmo com desfalques, o técnico Ramon Menezes continua encontrando soluções dentro do elenco.

Para o clássico, o zagueiro Ricardo Graça e o volante Andrey estão vetados. Miranda entra na zaga e Marcos Júnior continua como titular no meio.

Marcos Júnior lembrou que o Vasco deve saber atuar no confronto de ida, pois vai decidir o duelo em São Januário. "Eu acho que agora temos que virar um pouco a chave. Agora é Copa do Brasil, diferente. São dois jogos decisivos. O Ramon sabe o que passar pra gente. Nós temos que saber escutar, trabalhar para enfrentar a equipe deles e quando jogar, entrar dessa maneira", declarou.

Na temporada, as duas equipes se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada time. O Botafogo levou a melhor no duelo pelo Carioca, enquanto que o Vasco venceu no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X VASCO-RJ

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de setembro de 2020, quinta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Kevin, Rentería, Luiz Otávio, Bruno Nazário e Victor Luís; Salomon Kalou e Matheus Babi
Técnico: Paulo Autuori

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Marcos Júnior, Fellipe Bastos e Benítez; Talles Magno, Ribamar e Cano
Técnico: Ramon Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.