Atividades

Três aulas para espantar a "bad" da pandemia

Buscar a paz interior, dançar e cozinhar são atividades que trazem bem-estar sem precisar sair de casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Yoga foi uma atividade muito procurada na pandemia
Yoga foi uma atividade muito procurada na pandemia (Ioga)

SÃO PAULO- O atual cenário da pandemia pode ser desafiador e até mesmo desgastante para algumas pessoas. Uma solução para preservar a saúde mental e saber lidar com sentimentos como estresse e ansiedade, é usar esse momento de reclusão para encontrar atividades que promovam bem-estar físico, emocional e até mesmo espiritual. Para ajudar aqueles que estão angustiados por conta dos impactos da crise, o GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, selecionou algumas aulas de bem-estar que podem ser feitas de forma 100% remota. Confira:

Yoga
O Yoga propicia calma, paz e tranquilidade e pode ajudar em um momento como o de agora. Para começar a praticar não é necessário nada mais do que uma vestimenta confortável e um tapete (que pode ser substituído por colchonetes, mantas e toalhas). Aos iniciantes, a dica da professora Violeta Purnamadah é manter a disciplina e amorosidade. "As verdadeiras transformações requerem tempo, força de vontade e disciplina. Não adianta se cobrar e realizar a prática de maneira excessiva. O equilíbrio e o respeito aos limites individuais é muito importante" comenta a instrutora. O respeito aos limites físicos levantam a questão dos perigos de fazer Yoga sem supervisão profissional, que pode resultar em lesões.

Zumba
A Zumba surgiu nos anos 90 e desde então, se popularizou pelo mundo por pessoas que queriam queimar calorias de um jeito divertido e energético. Segundo Isaque Arthur dos Santos, professor de Zumba, é possível usar o tempo livre devido à reclusão para experimentar a modalidade com aulas online e assim, combater o sedentarismo. "A prática da Zumba traz inúmeros benefícios como aceleração do metabolismo, fortalecimento do coração e ajuda no emagrecimento. Além disso, dá para juntar a família toda para dançar", comenta o profissional. A dica do instrutor é para que os mais iniciantes apostem em roupas e calçados confortáveis; os tênis com mola também são bem-vindos.

Confeitaria
Programas de dicas e competições culinárias popularizaram técnicas gastronômicas, e não é raro ver as pessoas reproduzindo algum prato visto nas telas do celular ou da TV. Mas além do prazer de comer, também há o prazer do preparo de uma receita e, por isso, cozinhar também vem sendo considerado uma terapia durante a quarentena. "Em um momento como o de agora, cozinhar pode ajudar a evitar o tédio da quarentena. Além disso, pode-se descobrir um talento para fazer doces, sobremesas ou outras coisas que podem até se tornar uma fonte de renda extra", comenta Jussara Soares, professora de confeitaria. Além disso, com os devidos cuidados ao manusear utensílios e o fogão, é possível reunir até mesmo as crianças para a cozinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.