Criminoso

Foragido do Maranhão há sete anos é preso no estado de Goiás

O detido é suspeito de integrar bando interestadual especializado em roubo a bancos e carro-forte

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(prisão )

Cassiano Raimundo de Sousa, o Timon, que estava foragido da Justiça do Maranhão desde o ano de 2013, foi preso durante um cerco policial realizado no último dia 14, na cidade de Aparecida, em Goiás.

A polícia informou que os policiais maranhenses trocaram informações com a Polícia de Goiás para conseguirem localizar o criminoso. A prisão foi feita pelos militares da Rotam e o criminoso foi apresentado na delegacia de Aparecida, mas, no decorrer deste mês vai ser transferido para o Maranhão.

Ainda segundo a polícia, o detido faz parte de um bando especializado de roubo a banco e carro-forte, que age nos estados do Maranhão, Pará, Tocantins, Piauí e Goiás. O criminoso é acusado de ter participado do roubo ao Banco do Brasil de Matões, ocorrido no ano de 2013, e ainda possui passagem pelos crimes de tráfico, associação criminosa, dano e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele é primo de um criminoso, Gato Seco, que foi preso pela equipe da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), no ano de 2018, com vários fuzis.

Mais prisões

Também um outro foragido da Justiça, nome não revelado, foi preso na Região do Gurupi durante uma abordagem feita pelos policiais rodoviários federais a um ônibus, que faz linha São Paulo a Caxias. A polícia informou que o detido é acusado de violentar sexualmente uma adolescente, de 14 anos, e foi condenado a 35 anos de reclusão em regime fechado.

Os policiais prenderam ontem um motoboy, não identificado, no bairro da Ilhinha, acusado de tráfico de entorpecente. Na bolsa do detido havia cocaína, maconha, material para embalar droga e um caderno de anotação da contabilidade da venda do material ilícito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.